Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia encarou o Fortaleza, nesta terça-feira (14), e saiu de campo derrotado por 3 a 0. A partida foi válida pela 3ª rodada do Nordestão.
Com a derrota dentro de casa, o Esquadrão segue com apenas um ponto em três rodadas da Copa do Nordeste, ficando na penúltima rodada do grupo B.
O líder da chave é o Ceará, com seis pontos, enquanto o Náutico é o quarto, com quatro pontos e ainda via jogar na rodada.
A próxima partida do Bahia será já nesta sexta-feira (17), em Alagoinhas, contra o Atlético, pela quarta rodada do Nordestão.
O JOGO
Em seu primeiro desafio contra um time de Série A na temporada, o Esquadrão até criou a primeira jogada perigosa, com Kayky, logo no primeiro minuto de jogo.
Mas quem balançou as redes foi o Fortaleza com dois minutos de bola rolando. Mais uma vez com a defesa mal posicionada, o Esquadrão sofreu um gol marcado por Thiago Galhardo, que chegou antes de Marcos Felipe e empurrou para as redes.
Em desvantagem no placar, o Bahia tinha mais presença no campo ofensivo, mas pecava nos passes e não conseguia invadir a defesa adversária. Com isso, o goleiro Fernando Miguel pouco trabalhava.
Aos 24 minutos, em mais uma chegada ao ataque o Fortaleza ampliou o placar. Dessa vez, Romarinho acertou um forte chute de fora da área e fez um golaço sem chances para Marcos Felipe.
Ainda teve tempo para mais um antes do intervalo. E novamente para o lado cearense. Após cobrança de falta, a defesa tricolor tentou mais uma vez fazer uma linha de impedimento, e Marcelo Benevenuto cabeceou para fazer o gol. O zagueiro estava à frente, mas, sem VAR, o lance foi mantido.
Em seu último lance no primeiro tempo, o Bahia quase diminuiu o placar com Everaldo, que parou no goleiro.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o técnico Renato Paiva apostou em duas modificações: Jacaré e Mugni substituíram Diego Rosa e Kayky.
As alterações tinham o objetivo de colocar um Bahia mais ofensivo em campo na etapa final, mas as dificuldades para ultrapassar as linhas do Fortaleza permaneciam.
A primeira finalização contundente do Bahia aconteceu somente aos 19 minutos, parando no arqueiro Fernando Miguel. Já o Fortaleza, mesmo tendo mais preocupações defensivas no segundo tempo, chegou com enorme perigo em seguida. Marcos Felipe evitou o que seria gol de Romarinho.
Na reta final da partida, o Tricolor de Aço tentava pressionar a todo custo, mas só conseguiu uma chance real de gol, aos 36 minutos, quando Fernando Miguel fez grande defesa em uma cabeçada após escanteio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.