é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mais um tropeço: Bahia leva gol no fim e empata com o Inter em casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de julho de 2024 às 22:00 por Victor de Freitas
Gol de empate do Internacional aconteceu depois dos 40 minutos do segundo tempo
Biel
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou a tropeçar no Brasileirão, acumulando quatro jogos seguidos sem vencer. Jogando em casa, o Tricolor só empatou em 1 a 1 com o Internacional, neste sábado (27).

Com o resultado, o Bahia deixa escapar a chance de voltar ao G-4 nessa rodada e fica com 32 pontos, em sétimo lugar.

Depois de jogar pela Série A, o Esquadrão agora passa a pensar na Copa do Brasil. O adversário de terça-feira (30) será o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela ida das oitavas de final.

O JOGO: Bahia leva vantagem para o intervalo com gol de bola aérea

Jogando em casa e precisando urgentemente voltar a vencer, o Bahia entrou em campo com uma postura propositiva, buscando o gol desde os primeiros minutos – com Thaciano fazendo o goleiro trabalhar logo aos quatro minutos.

O gol tricolor não demoraria a acontecer. Aos 12 minutos, David Duarte, estreante na Série A em 2024, aproveitou a chance para marcar de cabeça após cruzamento feito por De Pena em cobrança de falta.

Diferentemente dos últimos três jogos – especialmente contra Cuiabá e Corinthians, em casa –, desta vez o Bahia finalizou mais vezes do que o adversário, além de ter mais posse de bola, o que já é fato comum na Série A.

Com a bola no pé, o Esquadrão levava perigo especialmente em suas jogadas de velocidade, tendo Biel pela esquerda como uma válvula de escape importante. O camisa 11 acertou uma finalização perigosa aos 37 minutos, com Thaciano aproveitando o rebote para marcar o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Bahia x Inter
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

SEGUNDO TEMPO: Internacional pressiona, Bahia joga mal e cede empate

Antes do intervalo, o Inter, por sua vez, levou grande perigo pela primeira vez no jogo. Após passe de Marcos Felipe “na fogueira”, Caio Alexandre dominou mal e Enner Valencia tomou a bola do seu pé. Na sequência, finalizou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Internacional foi quem teve um reinício de jogo mais agressivo no campo ofensivo. A equipe colorada também seguia tentando aproveitar erros do Bahia na saída de bola.

Pelo lado tricolor, o técnico Rogério Ceni tentou reoxigenar o time com as entradas de Everton Ribeiro, Ratão e Iago Borduchi. Luciano Rodríguez também foi colocado em campo pela primeira vez com a camisa do Esquadrão.

Defensivamente instável, o Bahia deixava o Inter “gostar do jogo” e levar perigo em diversos momentos. A sorte, porém, estava na falta de pontaria do adversário.

Com o passar do tempo, o Bahia tentava administrar o resultado favorável, mas, no fim, o Internacional aproveitou mais uma falha defensiva do Esquadrão para definir o empate no placar aos 43 minutos.

Após chute de fora da área, Marcos Felipe espalmou a bola para o centro da área. Borré apareceu livre no meio dos zagueiros e confirmou o empate em 1 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes