Com a suspensão de Víctor Cuesta e a dúvida em torno da liberação ou não de Kanu para jogar com máscara facial contra o Internacional, o Bahia pode ter um zagueiro estreante nesta edição da Série A.
Enquanto Gabriel Xavier tem presença garantida no lado direito da defesa, seu parceiro de zaga ainda está indefinido e pode ser uma dupla inédita no Brasileirão e até mesmo na temporada.
Apesar de ter sofrido uma fratura no rosto, Kanu deve treinar usando uma máscara nesta sexta-feira e poderá jogar normalmente – mas ainda não se sabe se ele será liberado para este jogo ou se será preservado pensando na Copa do Brasil.
Caso não tenha Kanu, Bahia terá zagueiro estreante na Série A 2024
Sem Cuesta disponível, as demais opções no banco de reservas do Bahia para a posição de zagueiro são David Duarte, Vitor Hugo (foto acima) e Marcos Victor. Nenhum deles estreou na Série A de 2024.
Os três zagueiros não jogam desde o mês março ou abril, sendo que um deles ainda passou por um período de férias após o fim de março.
David Duarte
Na “hierarquia” do elenco tricolor, vinha sendo a quarta opção da zaga antes da chegada de Vitor Hugo.
Sua última atuação aconteceu no dia 31 de março, no fim da partida contra o Vitória na ida da final do Baiano. Como titular, não joga desde 16 de março. São quatro meses.
Apesar de destro, David já é acostumado a jogar pelo lado esquerdo da zaga tricolor, tendo jogado inclusive um Ba-Vi como titular com Kanu neste ano.
Vitor Hugo
De volta ao elenco para tentar recuperar seu espaço, Vitor Hugo é quem tem menos tempo sem jogar. Atuou como titular pela última vez em 28 de abril, mas teve um período de férias depois do fim da temporada na Grécia e precisou fazer uma “intertemporada” na volta ao Bahia.
Foi relacionado para os dois últimos jogos e tem como vantagem o fato de ser canhoto, assim como Cuesta, o que facilitaria sua entrada como titular no lado esquerdo da zaga
Marcos Victor
Mais jovem entre os três, Marcos é também quem tem mais tempo sem pisar no gramado. Seu último jogo aconteceu no dia 24 de março, como reserva, contra o Maranhão.
Já como titular, só atuou nas duas primeiras partidas do ano – junto com o time sub-20. Não ganhou nenhuma chance com Rogério como titular.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.