Goleiro com uma passagem de três anos vestindo a camisa do Bahia, Fernando Castro surpreendeu ao anunciar seu afastamento do futebol profissional nesta quinta-feira (25).
Aos 27 anos, o goleiro havia fechado contrato com o CSA no fim de 2023 e disputou nove partidas oficiais com a equipe alagoana neste ano, mas se conseguir se firmar como titular – sua última partida aconteceu em março.
Desde que saiu do Bahia, o goleiro passou pelo Arouca, de Portugal, e pelo Hercílio Luz, de Santa Catarina, antes de sua passagem pelo CSA, último clube.
Goleiro ex-Bahia faz anúncio sobre afastamento do futebol
Através das redes sociais, o goleiro não confirmou se sua decisão é temporária ou se vai abandonar de uma vez por todas o futebol profissional.
Em seu anúncio, o ex-goleiro do Bahia afirma, no entanto, que vai focar em novos projetos longe do futebol neste momento.
“Hoje venho agradecer por tudo que vivi no esporte, agradeço a Deus e aos meus pais. Sou grato pelas amizades que fiz durante essa trajetória e por todos aqueles que torceram por mim, muito obrigado pelo apoio de todos treinadores e clubes por onde passei. Porém hoje, depois de anos de trajetória, venho comunicar que tomei a decisão de me afastar do futebol. Agradeço a todos e principalmente a minha família, amo vocês! Hoje começo uma nova fase e novos projetos”, escreveu o goleiro.
Passagem de Fernando Castro pelo Bahia
Contratado em 2018, Fernando foi um dos primeiros jogadores contratados pelo então presidente Guilherme Bellintani, e pelo diretor Diego Cerri, para a montagem do primeiro time de transição tricolor – que naquele ano também contratou nomes como Matheus Saldanha, Ignácio, Fernandinho e Lepo.
Em sua trajetória pelo Bahia, atuou com a equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes em jogos do Campeonato Baiano, entre 2018 e 2020. Ele também chegou a ser relacionado para inúmeras partidas da Série A ao longo desse período.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.