Ruan Pablo vive uma semana que jamais esquecerá. Na terça-feira (23), o atacante completou 16 anos e assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional com o Bahia. No mesmo dia, embarcou com o time principal para Goiânia e fez sua estreia na Série A em jogo disputado nesta última quarta (24).
Apesar da pouca idade, o atacante é considerado como um talento precoce na base tricolor. Em 2023, ele atuava pelo time sub-17 e em 2024, mesmo com 15 anos, assumiu a titularidade da categoria sub-20.
Aos 16 anos, a nova joia tricolor atingiu uma marca história com a camisa do clube.
Ruan Pablo é o jogador mais jovem da história a atuar em jogo oficial pelo Bahia
A estreia de Ruan Pablo em uma competição oficial o colocou na liderança da lista dos atletas mais jovens a terem realizado uma partida oficial pelo Esquadrão – 16 anos e 1 dia.
Ele quebrou o recorde que era do companheiro de time sub-20, Roger Gabriel, que havia estreado oficialmente em 2023 com 16 anos e 14 dias.
Multa bilionária para o mercado internacional
Junto com o contrato profissional, assinado até 2027, o Bahia conseguiu pôr uma multa de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para clubes se fora do país, como estratégia para manter os olhares longe do atleta tricolor.
Ruan Pablo já é conhecido pelos olheiros dos grandes clubes europeus, entre eles os espanhóis Real Madrid e Barcelona, além, é claro, do inglês Manchester City.
Em 2023, o atacante já havia sido tema de uma reportagem feita pelo jornal espanhol AS (relembre aqui), que o colocava como uma das joias do futebol brasileiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.