A atuação do árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará, na partida entre Atlético-GO e Bahia desagradou aos dois times e rendeu críticas após o apito final.
As reclamações mais contundentes foram para o lado atleticano, que, após o fim da partida, teve jogadores partindo para cima do árbitro cearense com ações que podem até gerar punição no STJD.
Além dos atletas, o técnico Vagner Mancini e próprio presidente do Dragão, Adson Batista, fez questão de demonstrar sua insatisfação.
“Não posso falar tudo que que quero dessa esculhambação que vi aqui hoje. Estamos brigando com gente muito grande e deram um recado colocando um árbitro que não pode apitar nenhuma série do futebol”, disse o dirigente do Atlético Goianiense.
A reclamação do Atlético é pela expulsão do zagueiro Alexi Vinícius nos acréscimos por ter tirado a camisa ao achar que o jogo estava sendo encerrado – mas que, na verdade, o árbitro estava marcando impedimento. Para o time goiano, o empate tricolor aconteceu quando o jogo já deveria ter sido encerrado pelo árbitro.
Rogério Ceni também sai na bronca com o árbitro do jogo
Para o técnico do Bahia, a arbitragem prejudicou o Bahia durante a partida ao não assinalar vantagem em um lance que Rafael Ratão sairia livre para marcar o gol, optando por parar o jogo e marcar a falta em Jean Lucas.
“O árbitro é ruim (…). Ele (Vagner Mancini) achou que o Atlético foi prejudicado? Jean Lucas ganhou a bola de cabeça, Ratão ia fazer o gol, ele deu a falta no lance do gol. Se atrapalhou (o árbitro), estava nervoso. Errou, mas não prejudicou o Atlético-GO. Poderia não ter sido expulso, mas o jogo correu. O árbitro travou um gol nosso que era claro. Mas travou por inexperiência. Não fez uma boa arbitragem, mas em momento nenhum prejudicou o Atlético. Lances errados para os dois lados. Entendo a posição do treinador, frustrante. Eu também ficaria chateado”.
O próximo jogo do Bahia será contra o Internacional, no sábado (27), pela 20ª rodada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.