Poucos dias após afirmar que não havia jogadores da base prontos para o time profissional do Bahia, neste momento, o técnico Rogério Ceni surpreendeu a levar três atletas do time sub-20 para Goiânia e principalmente por ter utilizado dois deles.
Em meio aos vários desfalques na equipe, especialmente no ataque, o treinador tricolor mandou os jovens Tiago e Ruan Pablo para campo ao longo do segundo tempo contra o Atlético Goianiense.
A escolha pelos jogadores foi motivada pelos desfalques de Biel e Ademir, ambos machucados neste momento. Outro motivo é a saída de Oscar Estupiñán, que ainda não teve reposição.
“São jovens. Ruan Pablo fez ontem 16 anos de idade. Mas já tinha trabalhado com a gente em Manchester, tem potencial, garoto que pode crescer. São jogadores que ainda não estão prontos, mas fiquei feliz que os dois entraram, atacaram espaço. Fez boa jogada. Hoje era necessário, não tínhamos um outro jogador”, avaliou Rogério Ceni em entrevista coletiva no estádio Antônio Accioly.
‘Que sirvam de exemplo para os outros’, afirma Ceni
O treinador tricolor destaca com satisfação o fato de que ambos ajudaram o Bahia na reta final na busca pelo empate.
“Os meninos se esforçaram, isso é bom, serve para a base do clube, crescer. É o futuro do clube. Que sirva de exemplo para os outros jogadores. Dois meninos nos ajudaram hoje. Que esse gol sirva para a gente ter essa confiança de volta e fazer um bom jogo contra o Internacional”.
Além dos dois atacantes, Ceni também havia levado Roger Gabriel para o banco de reservas, mas este não foi utilizado na partida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.