é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Zagueiro ganha sequência em meio a desfalques e tenta reconquistar titularidade no Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 23 de julho de 2024 às 19:00 por Victor de Freitas
Defensor deve ser escalado novamente contra o Atlético-GO
cuesta, bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Após Gabriel Xavier ter ficado fora por suspensão contra o Corinthians, desta vez é Kanu quem levou o terceiro amarelo e ficará ausente diante do Atlético-GO. As suspensões seguidas dos dois nomes titulares da zaga do Bahia abrem espaço para a tentativa de retomada da posição por parte de um jogador: Víctor Cuesta.

Contratado no início do ano para assumir o espaço deixado pela saída de Raul Gustavo – e, logo em seguida, a de Vitor Hugo –, Cuesta iniciou a temporada como titular, em uma dupla com Kanu nas principais partidas do primeiro trimestre e que inclusive iniciou a Série A.

Apesar de ter sido mantido na posição com a entrada de Gabriel Xavier no time, o argentino logo perdeu o lugar depois de ter ficado duas partidas de fora. Assim, Kanu foi quem aproveitou o espaço para recuperar seu posto.

Com as suspensões consecutivas de nomes da defesa, Cuesta voltará a ter duas atuações em jogos seguidos – o que não acontece desde abril, nas três primeiras rodadas da Série A.

O argentino, portanto, tenta agradar ao técnico Rogério Ceni para possivelmente reconquistar seu lugar no time titular.

Cuesta 2
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Cuesta é o reserva imediato da zaga do Bahia, afirma Ceni

Em entrevista pós-jogo do Corinthians, Ceni afirmou que vê Cuesta como reserva natural para os dois zagueiros. Por ser canhoto, e os dois titulares serem destros, ele tem facilidade em atuar ao lado de ambos.

Víctor Cuesta eu o vejo como um substituo natural caso não possa jogar um zagueiro. Tem boa construção. Nós tomamos um gol de contra-ataque hoje, não oferecemos tantas oportunidades ao Corinthians”, disse Ceni, no domingo.

Zagueiro ganhou mais um concorrente canhoto

Caso não consiga retomar seu lugar no time titular, Cuesta pelo menos buscará assegurar o seu posto de substituto imediato dos dois zagueiros titulares. Afinal de contas, mais um concorrente à zaga chegou, ou melhor, retornou ao clube recentemente.

Vitor Hugo, que estava emprestado ao futebol grego, voltou a ser relacionado contra o Corinthians. Também canhoto e experiente, o defensor luta para recuperar espaço no elenco do Bahia como qualquer outro jogador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova os três primeiros reforços do Bahia para 2025?
todas as enquetes