é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni faz nova exigência sobre reforços no Bahia: ‘elenco precisa de peças’

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de julho de 2024 às 10:30 por Victor de Freitas
Técnico destaca importância de Cauly para o time, enquanto reafirma sua opinião sobre o elenco
Rogério Ceni reclamando durante jogo do Bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Rogério Ceni é um treinador que não costuma esconder o que pensa em suas entrevistas coletivas no Bahia. Já reclamou publicamente em diversos momentos sobre a condição do gramado da Arena Fonte Nova e costuma e costuma afirmar que o elenco do Esquadrão não é suficientemente numeroso para uma temporada longa.

No último domingo, após mais uma derrota dentro de casa, o treinador tricolor voltou a indicar que o elenco tricolor precisa de mais peças.

É um elenco enxuto, que precisa de peças. Nós sempre vamos precisar do Cauly, é uma peça fundamental. Assim como tantas outras”.

A afirmação de Rogério Ceni foi feita ao responder uma pergunta sobre o desempenho de Cauly, que ele admitiu ter jogado mal contra o Corinthians, mas ressaltou a importância do camisa 8 para o time.

Vale relembrar que o próprio treinador já afirmou que Biel é o único jogador do elenco que pode fazer uma função semelhante à de Cauly.

Variações táticas com elenco curto no Bahia

Depois de duas derrotas, Rogério Ceni já passa a ser cobrado para variar a escalação inicial e até a formação tática – que vinha sendo motivo de elogios ao longo do campeonato.

O treinador destacou ter perdido peças que eram importantes justamente para modificar o estilo de jogo da equipe no decorrer das partidas, citando a saída de Oscar Estupiñán e a lesão de Biel.

“O Oscar poderia entrar como referência, mas o clube que era dono de seus direitos pediu o retorno. O Biel, quando Cauly não está tão bem, entra para fazer essa função. Ele estava lesionado e tomou cartão. A gente perde opções. Estamos tentando com contratações, com recuperação de jogadores, para que a gente tenha uma opção ou outra”.

Rogério Ceni
Foto: Divulgação / EC Bahia

Divisão de base não resolve problemas a curto prazo, afirma Ceni

“As soluções a médio e longo prazo podem vir da base, mas será que temos jogadores da base hoje prontos para entrar? Quem é o jogador da base que joga de nove? Thiago. Ele é um jogador de área? Ele treinou com a gente semana passada. Eu trouxe o Vitinho para o jogo hoje. Não tenho a convicção de que eles estejam prontos hoje para esses momentos. Com todo respeito, sei do investimento que está sendo feito. É uma pena termos perdido dois jogadores de ataque. Estamos tentando se ajustar”.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (24), contra o Atlético-GO, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes