Enquanto a torcida clama pela inscrição de Lucho Rodríguez no BID, outro estrangeiro foi novamente registrado como atleta do Bahia nesta segunda-feira (22): o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez.
Quase um mês após o fim do seu contrato de empréstimo com o Lens, o Chávez teve seu contrato reativado com o Bahia, o que não significa, entretanto, que ele voltará a jogar com a camisa tricolor.
A reativação do contrato ocorre como parte do processo burocrático para uma possível nova negociação – uma vez que ele estava fora do clube e precisa teoricamente voltar para sair novamente.
Bahia deve confirmar venda de Jhoanner Chávez
A venda do lateral-esquerdo ao mesmo Lens, da França, deve ser confirmada pelo clube.
O assunto já é dado como certo desde o início de junho pela imprensa local e também internacional, após o fim da temporada europeia. Chávez atingiu os critérios que obrigavam o clube francês a realizar sua compra.
A cláusula de compra obrigatória rende R$ 25,7 milhões aos cofres do Bahia, um ano e meio após a chegada do ala equatoriano ao Esquadrão, sem ter tido uma passagem bem sucedida.
A reativação do contrato do atleta no BID ocorre exatamente 22 dias após o fim do seu contrato de empréstimo. Espera-se que o Bahia se pronuncie sobre o futuro do jogador, que é a quarta maior compra da história do clube, nos próximos dias.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.