é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni admite jogo ruim de Cauly e diz: ‘todo o time jogou abaixo tecnicamente’

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de julho de 2024 às 19:22 por Victor de Freitas
Técnnico reafirma que elenco do Bahia é 'enxuto' e cita importância de Cauly apesar de jogo ruim
rogério ceni, técnico do Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia sofreu sua segunda derrota seguida dentro de casa no Brasileirão em uma rodada na qual adversários do G-4 conseguiram vencer seus jogos. Depois do resultado negativo diante do Corinthians, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da sua equipe na tradicional entrevista coletiva pós-jogo.

Ceni iniciou a coletiva lamentando a derrota dentro de casa, com mais de 48 mil torcedores presentes, e citou o fato de ser a primeira vez no ano que o Bahia perde duas partidas consecutivas.

“A gente lamenta o resultado, principalmente na Fonte Nova com tanta gente vindo nos apoiar. É a primeira vez na temporada, que infelizmente, perdemos dois jogos consecutivos, em 42 jogos com esse time, exceto os jogos com o time sub-20”, avaliou o técnico do Bahia.

‘O time todo jogou abaixo tecnicamente’, afirma Rogério Ceni

Um dos nomes mais criticados pela torcida foi o meia Cauly, que chegou a ouvir novamente vaias da arquibancada. Ceni admitiu que o camisa 8 fez um jogo abaixo do que pode produzir e afirmou que todo o time também esteve abaixo da média tecnicamente falando.

Cauly continuará sendo importante até o fim da temporada. Realmente ele fez um jogo abaixo hoje. E o time todo jogou um pouco abaixo tecnicamente do que a gente costumeiramente joga”.

Apesar de uma partida tecnicamente ruim por parte do Bahia, o técnico tricolor destaca o fato de que foram poucas oportunidades cedidas para ataques do Corinthians e que o gol saiu de um lance em que o time estava mal posicionado.

Foto: Reprodução / Youtube

“Mesmo assim, cedemos poucas oportunidades ao Corinthians. Infelizmente, cedemos um contra-ataque para o Corinthians em que não conseguimos finalizar, perdemos a bola e tomamos esse contra-ataque. Estávamos um pouco mal posicionados nesse momento. Jogamos 20 bons minutos no começo do jogo, depois o time caiu e voltou a jogar bem novamente nos últimos 15 minutos, pressionando o Corinthians”.

Elenco curto e importância de Cauly

“Mas, repito, é um elenco enxuto, em que a gente precisa de todas as peças. Especialmente o Cauly. O torcedor vaiar ou aplaudir é do jogo, mas sempre precisaremos dele na temporada”, reafirmou Ceni.

Bola aérea do Bahia é um ponto fraco

“A bola que resulta na trave é de um escanteio do De Pena, que bate bem na bola. Realmente o nosso time não é tão alto, que não consegue agredir tanto o adversário em bola parada. Faz suas jogadas, trabalha. Hoje quase empata o jogo nessa situação, mas não é um ponto forte desse time a bola parada ofensiva. É um time que sofre um pouco nesse sentido e que tem como característica trabalhar a bola e tentar encontrar espaço na defesa adversário. Mesmo assim, Rezende foi bem nessa bola de primeiro pau. Uma pena não ter entrado. Seria minimamente justo empatar o jogo pelo que as duas equipes produziram. Mas, repito, foi um jogo em que jogamos abaixo em grande parte”.

Entrada de Cuesta como titular e opção por Arias

“Víctor Cuesta eu o vejo como um substituo natural caso não possa jogar um zagueiro. Tem boa construção. Nós tomamos um gol de contra-ataque hoje, não oferecemos tantas oportunidades ao Corinthians, que mais se defendeu do que jogou. O Arias deu uma entrevista falando que estava bem fisicamente. Estava jogando regularmente antes de ir para a Copa América, chegou na final da competição, jogou alguns minutos na semifinal e todo o jogo na final. Estava um pouco cansado na sexta-feira e ontem (sábado) estava melhor. Hoje se sentiu bem e é uma opção nossa coloca-lo para jogar. Achei que no final pesou realmente um pouco para ele e colocamos Gilberto na função”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes