Everton Ribeiro tem uma carreira invejável, sendo o maestro no meio-campo de suas equipes em títulos nacionais e continentais, além de ter disputado Copa do Mundo e Mundial de Clubes. Mas, seu início de carreira foi bem diferente da trajetória badalada que tem desde 2012.
Atualmente com 35 anos, o camisa 10 do Bahia é o titular absoluto do lado direito do meio-campo tricolor e enfrentará o Corinthians, clube que o revelou para o futebol profissional. No entanto, em uma função também distinta da qual se destacou na carreira.
Everton Ribeiro: formação na base do Corinthians até saída do clube
Paulista, natural da cidade de Arujá, Everton Ribeiro é “cria do Terrão” – como são chamados atletas que saem da base do Corinthians. No clube, ele atuou nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, ganhando inclusive convocação para seleção de base.
Sua subida ao elenco profissional aconteceu em 2007, no auge da crise corintiana, que vivia um ano de queda para a segunda divisão.
Everton Ribeiro foi revelado como lateral-esquerdo e suas atuações pelo Corinthians aconteceram nessa função.
Em 2008, com a queda do Corinthians para a Série B, permaneceu no elenco até meados da temporada, quando foi emprestado ao São Caetano e a partir daí começou a mostrar seu verdadeiro potencial.
Entre a Série B de 2008 até o final de 2010, Everton Ribeiro, já como meia, foi titular absoluto do São Caetano, mesmo ainda com idade sub-20.
Sua saída do clube aconteceu em 2011, quando foi vendido por R$ 1 milhão ao Coritiba. Daí em diante, ganhou projeção nacional – especialmente a partir de 2012, quando fez 18 gols e foi comprado pelo Cruzeiro.
Retorno de Everton Ribeiro interessou ao Corinthians em 2023
No fim do seu contrato com o Flamengo, no ano passado, Everton Ribeiro esteve no radar do Corinthians e de outros grandes da Série A, incluindo o Bahia, que foi a preferência do camisa 10.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.