O time feminino do Bahia está garantido pela primeira vez em uma final de competição de nível nacional na modalidade. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, em Pituaçu, a equipe tricolor se garantiu como finalista do Brasileirão A-2.
Depois de um triunfo por 2 a 1 na partida de ida, na Arena Pernambuco, as Mulheres de Aço tinham até a vantagem de jogar pelo empate para confirmar um lugar na decisão do campeonato. Mas foram a campo com o objetivo de vencer novamente e assim fizeram.
As atacantes Raíssa e Letícia foram quem balançaram as redes para o Bahia, selando a classificação com mais um triunfo.
O Bahia atuou com: Yanne, Dan, Aila, Tchula e Ary; Angela, Treyci (Jaqueline), Vilma (Kaiuska) e Ellen (Liriel); Raíssa (Letícia) e Juliana (Mila Santos). Técnica: Lindsay Camila.
Além do acesso já garantido ao Brasileirão A-2 – O Sport também já subiu –, o Tricolor de Aço agora vai em busca do primeiro título nacional na modalidade do futebol feminino.
Adversário do Bahia na final será definido neste sábado
Já o rival tricolor na final do Brasileirão A-2 será definido em um jogo que está marcado para acontecer às 21h deste sábado, entre 3B Sport, do Amazonas, e o Juventude-RS.
A partida de ida, no sul do país, teve triunfo do Juventude por 1 a 0. A partida de volta acontecerá na Arena da Amazônia.
Na fase de grupos, o Bahia venceu a equipe gaúcha por 3 a 0 na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.