Representado pela associação, o Bahia vai entrar em campo pela primeira vez na história da Liga Nacional de Futevôlei na noite desta sexta-feira (18).
O primeiro adversário tricolor na nova modalidade é justamente o maior rival, Vitória, em um Ba-Vi marcado para acontecer no Parque da Cidade, em Guapimirim-RJ, às 18h.
A partida terá transmissão do SporTV e do canal de Youtube da Liga Nacional de Futevôlei.
Bahia no Futevôlei e a influência de Preto Casagrande
O time tricolor de Futevôlei é formado por Bruno Barros, Felipinho e Renanzinho e o ex-jogador e ex-técnico do Bahia, Preto Casagrande, que vinha atuando nas areias com a camisa do rival e que teve influência na decisão do presidente Emerson Ferretti.
“Joguei a Liga dois anos seguidos pelo Vitória e, no ano passado, o presidente da Liga me intimou a tentar incluir o Bahia, mas foi na época da assinatura com o Grupo City. Foi um compromisso meu de tentar. Quando falei com Emerson, ele topou de imediato. Infelizmente não consigo jogar todas as rodadas, em função disso foi chamado o Bruno Carvalho. Acabou que deu certo. Vai ser bom para a associação, que estava com projetos no papel e agora terá na prática”, falou ao portal Bahia Notícias.
A competição tem a participação de 12 clubes, todos eles conhecidos do cenário do futebol nacional – Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Paraná, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.
O torneio ocorre em 11 rodadas, com os quatro primeiros avançando para a fase de mata-mata.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.