Após longa negociação, o Palmeiras anunciou a renovação de contrato com a Puma para as próximas temporadas. A novidade que interessa ao Bahia é o fim da cláusula de exclusividade do clube alviverde com a fornecedora de material esportivo no Brasil.
O novo acordo entre Palmeiras e Puma tem validade até 2028 e gera benefícios para ambas as partes. Houve aumento no valor do contrato para o clube paulista, enquanto a empresa foi liberada para assinar com outros clubes no país.
O ge.globo publica que há uma restrição no contrato que impede acerto da Puma com alguns clubes, que não foram revelados, mas que devem ser rivais regionais do Palmeiras.
Após fechar com o Palmeiras, Puma deve assinar com o Bahia para 2025
Com o fim da exclusividade com o Palmeiras, a Puma é esperada como a futura fornecedora de material esportivo do Bahia a partir da próxima temporada.
Em abril, o perfil @FBI_BahiaCity publicou que a Puma assumirá por conta própria a fabricação dos uniformes do Bahia. Ou seja, sem terceirização.
A empresa alemã já é parceira global do Grupo City e fornece para a maioria dos clubes que fazem parte do conglomerado, incluindo Manchester City, Melbourne City, Girona, Palermo, Bolivar, Montevideo City Torque e Mumbai City.
Puma também tem acordo com mais um clube brasileiro
O conceituado site Footy Headlines, especializado em camisas de futebol, já publicou que a Puma tem acordos com Red Bull Bragantino e o próprio Bahia.
No caso do RB Bragantino, a Puma também alinhou acordo para fornecer material esportivo para Red Bull Leipzig e Red Bull Salzburg. Portanto, o objetivo é de fechar com o trio de equipes que fazem parte da franquia.
Não há acordo com o Red Bull New York pelo mesmo motivo de a Puma não fornecer material para o New York City, que é o contrato da Major League Soccer (MLS) com a Adidas, que veste todos os clubes da liga dos Estados Unidos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.