Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após o primeiro Ba-Vi de 2023 ter sido disputado com torcida única tricolor na Fonte Nova, os debates sobre o retorno dos clássicos com torcedores dos dois times nos estádios voltou a ser estabelecido no estado.
Com mais um clássico pela frente, já no começo de março, o Ministério Público da Bahia iniciou um procedimento administrativo para avaliar a possibilidade de voltar recomendar clássicos com torcidas dos dois lados no estádio.
A promotora de Justiça Thelma Leal de Oliveira é quem está à frente do processo e enviou um ofício para a PM-BA registrar quais foram as ocorrências das torcidas dos dois times neste ano.
Segundo publica o Bahia Notícias, a promotora ainda pediu informações à PM sobre possíveis as postagens identificadas acerca do Ba-Vi do último dia 29 de janeiro, sem público, além das ocorrências relacionadas a este jogo.
Bahia e Vitória já foram notificados sobre a instauração do procedimento e deverão responder em um prazo de até 15 dias sobre a visão de cada clube quanto à torcida única ou mista nos Ba-Vis.
No último clássico, somente a diretoria rubro-negra se posicionou sobre o tema e foi a favor do retorno da torcida mista. O Bahia não se pronunciou publicamente.
CBF e FBF também receberam ofícios por parte do MP-BA para que também emitam suas manifestações.
Bahia e Vitória têm o segundo clássico de 2023 marcado para o dia 5 de março, às 16h, pela Copa do Nordeste.
O jogo será na Fonte Nova e, caso seja permitida a entrada de torcida do time adversário, a Arena deverá reservar a cota de 10% de ingressos para o visitante.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.