O atacante uruguaio Luciano Rodríguez, mais conhecido como “Lucho” Rodríguez, caminha para se tornar jogador do Bahia para esta e próximas temporadas.
Após acordo para defender o Girona ter sido desfeito de última hora, o talento uruguaio permaneceu como alvo do Grupo City, que deseja tê-lo em um dos clubes que fazem parte do conglomerado. O Bahia, por sua vez, já havia manifestado interesse e chegou a fazer sondagens no fim de 2023, mas na ocasião os valores tiraram o clube da disputa.
Além do Bahia, outros brasileiros como Vasco e Palmeiras também sondaram o jogador no primeiro semestre deste ano. A negociação com o Girona – clube do Grupo City na Espanha –, girava em torno de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões).
Bahia avança para acertar compra do atacante uruguaio
Considerado como um dos talentos do futebol uruguaio, Lucho Rodríguez se aproxima de se tornar jogador do Bahia após já ter dado ‘sinal verde’ para os clubes e seu staff avançarem nas tratativas.
Segundo publica o GOAL.com, o Bahia enviou o empresário Paulo Pitombeira – responsável por intermediar as negociações entre Bahia e City, em 2022 –, para também fazer a intermediação nesse caso.
Pitombeira está em Montevidéu para fechar a compra do jogador junto ao Liverpool, do Uruguai, em nome do Bahia. As negociações estão avançando para um desfecho positivo.
Já de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado no futebol mundial, “o Bahia está realmente pressionando para contratar Luciano Rodríguez do Liverpool de Montevidéu”.
O atacante é visto como uma oportunidade de mercado pela diretoria do Bahia, além de se tratar de um desejo da cúpula do Grupo City de evitar que acerte com outro clube, após o desarranjo no fim das negociações com o Girona.
Lucho Rodríguez foi o grande nome da conquista do Mundial sub-20 pela seleção do Uruguai em 2023 e já recebeu duas convocações para amistosos com a seleção principal em 2024.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.