O Bahia bateu o Athletico Paranaense por 3 a 1, em plena Ligga Arena, e quebrou uma sequência de cinco jogos seguidos sem vencer como visitante na Série A.
Para o técnico Rogério Ceni, a atuação do Bahia pode ser considerada como um ‘grande jogo’ feito por seus jogadores, mesmo com mudanças que a comissão técnica entendeu como necessárias para esta partida.
“Fizemos um grande jogo. Precisamos fazer três substituições de jogadores cansados que corriam risco de lesão, e mesmo assim o time conseguiu jogar da mesma maneira que jogou contra Flamengo e Palmeiras, que logicamente não conseguiu o resultado, mas manteve um bom nível”.
Ceni faz elogios a Biel e Rezende, titulares nesta noite
O treinador tricolor direcionou elogios especificamente a Biel e Rezende, que foram dois dos jogadores que ganharam chance como titular nesta noite – De Pena também iniciou como titular, mas não teve o mesmo destaque em campo.
“Se olhar a jogada de construção do primeiro gol, sem Caio Alexandre e Everton Ribeiro, e o Cauly não toca na bola na construção, é um bom exemplo de adaptação ao esquema de jogo e de coragem dos caras que entraram hoje. Tenho que destacar Rezende e Biel, que entraram e fizeram bom jogo. É um risco que se tem que correr em determinados jogos, especialmente nessa sequência de jogos em três e três dias”.
Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Thaciano como reservas
“Se jogar contra Palmeiras e Athletico Paranaense fora e não sofrer, então eu desconheço futebol. Hoje sofremos, viemos aqui e levamos três pontos nessa jornada de dois jogos, e ainda conseguimos descansar Everton, Caio e Thaciano para que possam estar presentes no próximo jogo. Temos alternativas que podem ser feitas na próxima partida”.
Jean Lucas eleito como melhor em campo
“Fico feliz. Acho que poderiam ter sido vários escolhidos como o melhor em campo hoje. O erro que ele cometeu, não a finalização, que todo mundo perde, mas o erro principal foi o do gol do Palmeiras. Mas é um cara que… se tivéssemos mais dois ou três caras com capacidade física igual a ele, seria um diferencial muito grande. Ele vem de 22 partidas seguidas jogando. Pensei em poupar ele hoje, mas Thaciano e Everton estavam cansados. Fomos com ele até onde conseguiu. Fico feliz por ele”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.