Gabriel Xavier é titular indiscutível da zaga do Bahia desde a segunda rodada da Série A. Após ter ficado fora da rodada de estreia, ele iniciou todas as 14 partidas seguintes.
Um dos destaques do Bahia, sendo elogiado por torcedores e pela crítica, Gabriel vem sendo escalado frequentemente para seleções da rodada – e até foi considerado o craque da 14ª rodada, quando o Tricolor venceu o Juventude.
O bom momento vivido pelo Esquadrão já atrai olhares de fora do país. Notícias que vieram da imprensa portuguesa colocaram o zagueiro como alvo do Benfica em caso de uma eventual necessidade de ida ao mercado por parte do clube português.
Gabriel Xavier celebra sequência no Bahia e quer seguir crescendo no clube
Pensando exclusivamente no Bahia, Gabriel afirma estar satisfeito com a sua sequência de jogos – e consequente afirmação como titular –, durante a Série A, mas afirma que ainda tem muito a evoluir no clube.
“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Com certeza é o momento mais importante da minha carreira, mas eu sei que ainda tenho muito a evoluir, muito a crescer, ainda no Bahia, como jogador profissional também”, disse Gabriel Xavier.
O defensor garante que costuma buscar identificar situações que precisa melhorar.
“Eu sei que tem muitas coisas que eu preciso evoluir e eu procuro sempre assistir os vídeos e analisar bem com os profissionais do clube para que a gente consiga sempre melhorar”.
O que fazer para voltar a vencer como visitante?
O Bahia não sabe o que é vencer longe de casa desde 5 de maio, quando bateu o Botafogo no Nilton Santos. Desde então, foram dois empates e três derrotas consecutivas – todas elas contra adversários diretos na parte de cima da classificação.
Gabriel Xavier falou sobre as dificuldades da equipe nessas partidas e o que fazer para conseguir voltar a triunfar fora.
“O mais difícil é porque a gente sabe que a gente está conseguindo fazer boas performances, a gente sabe que a gente está conseguindo criar chances de gol e não estamos conseguindo concluir em gol e estamos acabando tomando muito gol besta com falhas. Isso é o que mais frustra a gente porque a gente sabe que o que é mais difícil do jogo, que é o construir, que é criar chances, que é sair da pressão, a gente está conseguindo fazer bem fora de casa. É mesmo alinhar essas características, a concentração mental para que a gente consiga aumentar essa porcentagem de triunfos fora de casa”.
Athletico Paranaense e Bahia vão se enfrentar às 19h desta quarta-feira (10), na Ligga Arena.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.