Com a separação entre SAF e associação, o Bahia tem o futebol gerido exclusivamente pelo Grupo City. Enquanto isso, o clube começa a ser integrado a novas modalidades através da administração do presidente Emerson Ferretti no “Bahia Associação”.
Após a parceria com uma equipe de rali, a Associação Esporte Clube Bahia anunciou participação na Liga Nacional de Futevôlei, que é o principal torneio da modalidade no país.
A estreia será no dia 19 de julho, contra o Vitória, no Parque da Cidade, em Guapimirim-RJ. Haverá transmissão do canal SporTV.
Presidente eleito em 2023, Emerson Ferretti tem como uma das suas frentes as cores do Esquadrão de Aço em novas modalidades. Ele destaca a importância do Futevôlei em uma cidade litorânea como Salvador.
“É um esporte que está em crescente em todo o país e que tem tudo a ver com Salvador, um terreno fértil tanto por causa das praias como da paixão por futebol e modalidades afins. (…) Onde o Bahia está presente, a torcida também está, e por isso temos certeza de de que no futevôlei não será diferente”, afirmou Ferretti.
O Bahia terá Preto Casagrande como um dos atletas – ele também será coordenador. Outro ex-jogador de futebol do Bahia, Bruno Carvalho, também fará parte do time. Multicampeões de Futevôlei, Bruno Barros, Felipinho e Renanzinho completam o time.
Será a segunda temporada seguida de Preto nas areias. Em 2023, ele defendeu o Vitória na Liga Nacional.
Bahia na Liga Nacional de Futevôlei 2024
A competição tem a participação de 12 clubes, todos eles conhecidos do cenário do futebol nacional – Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Paraná, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.
O torneio ocorre em 11 rodadas, com os quatro primeiros avançando para a fase de mata-mata.
O jogo de Futevôlei acontece em três sets, com cada triunfo valendo dois pontos.
A Liga de Futevôlei é transmitida pelo SporTV e pelo canal da própria liga no Youtube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.