O Bahia sofreu mais uma derrota fora de casa no Brasileirão, desta vez por 2 a 0 para o nossopalmeiras.com.br, atuando no Allianz Parque, na noite deste domingo (7).
Com a derrota, o Bahia cai para a quinta posição nessa rodada, ficando com 27 pontos. O Flamengo, líder do campeonato, ficou com 31 pontos; o Palmeiras tem 30.
O Tricolor de Aço voltará a campo contra o Athletico Paranaense. A partida será mais uma vez fora de casa, na quarta-feira (10).
PRIMEIRO TEMPO: Bahia perde chance inacreditável e é castigado no último lance
Em um confronto direto entre times que estão na briga pelo título brasileiro, o primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e poucas finalizações.
Mesmo com poucas finalizações – apenas cinco em 45 minutos –, o Bahia teve chances mais do que reais para sair em vantagem na casa do adversário.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, Everaldo e Thaciano receberam cruzamentos na grande área, mas falharam mesmo sem marcação.
Já a maior chance do primeiro tempo foi de Jean Lucas. O volante surpreendeu a zaga palmeirense ao aparecer livre, após lançamento de Thaciano, mas, sem marcação, chutou para fora. Era só ele e o goleiro.
Pelo lado do Palmeiras, a tabela entre Raphael Veiga e Estêvão era como as principais jogadas de gol aconteciam. Em um dos lances, jovem atacante iniciou com drible e deu passe para Veiga chutar. Rony desviou para o gol, mas impedido!
Antes do intervalo, exatamente no último lance, o Bahia teve um escanteio ao seu favor, mas acabou levando o gol. Como? O rebote ficou com o Palmeiras, Aníbal Moreno lançou Estêvão, que viu o campo defensivo tricolor vazio. Ele avançou sozinho, entrou na área, driblou Jean Lucas, e chutou sem chances para Marcos Felipe.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final tinha o Bahia tentando ser mais ofensivo e atacar com mais jogadores. Mas, o cenário foi semelhante ao do primeiro tempo. Após uma grande chance perdida, o Palmeiras balançou as redes.
Aos 13 minutos, Jean Lucas apareceu novamente em boa posição para finalizar, dentro da área, mas a finalizou rasteiro, em cima do goleiro Weverton.
Dois minutos depois, Estêvão foi acionado na ponta direita e deu uma assistência entre os defensores do Bahia. Dessa vez em posição regular, Rony concluiu para o gol.
Com dois gols de desvantagem, o Bahia seguiu encontrando espaços para atacar o adversário, mas sem a precisão necessária para conseguir balançar as redes. Oscar Estupiñán foi mais um que apareceu na frente de Weverton, mas não conseguiu marcar o gol.
Na reta final, o Palmeiras adotou uma postura focada em preservar a posse de bola e evitar ataques do Bahia, e manteve o placar de 2 a 0 até o fim.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.