é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia desperdiças chances, leva gol no fim e empata com o Ferroviário

Notícia
Nordestão
Publicada em 4 de fevereiro de 2023 às 22:29 por Victor de Freitas

bahiaxfer1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Ferroviário na noite deste sábado (4), na Fonte Nova, e decepcionou com um empate em 2 a 2.

Depois de uma derrota na rodada inicial e um empate nessa segunda partida, o Bahia soma apenas um ponto na Copa do Nordeste, ficando em sexto lugar no grupo B. O líder é o Náutico, com quatro pontos; ABC e Ceará têm três, cada um.

A próxima partida do Bahia será na quarta-feira (8), contra o Bahia de Feira, pelo Baianão. Pelo Nordestão, Tricolor voltará a campo diante do Fortaleza, mais uma vez em casa, no dia 14 de fevereiro.

O JOGO

A primeira etapa teve o Bahia com maior controle da posse de, mas com dificuldades, mais uma vez, para furar uma retranca defensiva montada pelo adversário.

Apesar disso, o Esquadrão conseguiu criar alguns lances e parou na trave em duas ocasiões. Cicinho na cara do gol após passe de Biel, foi o primeiro. No rebote, Everaldo ainda perdeu uma chance clara, aos 23 minutos.

Outro lance de grande perigo a favor do Esquadrão foi uma finalização feita por Kayky, no travessão após contra-ataque puxado por Goulart.

O Ferroviário tentava incomodar em jogadas de contra-golpe, utilizando as pontas como válvula de escape.

Na volta para o segundo tempo, as dificuldades que vêm sendo demonstradas pelo Bahia se tornaram maiores no reinício de jogo. Não conseguia penetrar na defesa adversária e, com isso, pouco levava perigo nos primeiros minutos.

Em contrapartida, o Ferroviário abriu o placar. O time cearense aproveitou um lance de contra-ataque pelo meio-campo. Éder Lima deu passe nas costas da defesa tricolor e Deysinho, na direita, deu passe para Erick Pulga balançar as redes aos nove minutos.

Assim como no meio da semana, o técnico Renato Paiva usou o banco de reservas para mexer no andamento da partida. Mugni e Daniel substituíram Kayky e Diego Rosa, aos 13 minutos.

Não demorou mais do que dois minutos para uma das mexidas surtir efeito. Mugni cobrou falta, aos 15 minutos, e fez um golaço para empatar o jogo.

Após empatar a partida, o Bahia, enfim, retomou o controle do jogo e passou a criar jogadas de ataque com perigo. Everaldo, capitão do Bahia no jogo, era bastante acionado na grande área.

Mugni, com uma função mais ofensiva em campo, era o principal responsável pela criação das jogadas.

Aos 37 minutos, a arbitragem viu pênalti em uma tentativa de drible de Biel, que terminou em um choque com o zagueiro Éder Lima.

Everaldo assumiu a responsabilidade pela cobrança e fez o gol da virada tricolor. Foi seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

Pouco tempo depois, Biel recebeu um passe açucarado para fazer o terceiro gol, mas tentou um chute de cavadinha, de forma displicente, e a bola quase não saiu do chão, facilitando para o goleiro.

E por falar em gol perdido, Ricardo Goulart perdeu uma chance ainda mais incrível de matar o jogo. Após cruzamento na linha de fundo, o meia-atacante, na pequena área, e com o gol livre, não conseguiu colocar para dentro.

Como diz o ditado: quem não faz, toma!

E assim aconteceu. Aos 46 minutos, o Ferroviário chegou ao gol de empate em mais um gol de Erick Pulga, que tabelou na grande área e chutou sem displicência para definir o placar de 2 a 2 no jogo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes