Com a proximidade da reabertura da janela de transferências, os clubes brasileiros avançam na busca por reforços. Um dos jogadores que atraem a atenção do mercado neste momento é o zagueiro Lyanco, que foi alvo do Bahia, e dessa vez recebeu ofertas de outros dois clubes da Série A: Atlético-MG e Botafogo.
Revelado na base do São Paulo, onde atuou ao lado de Rogério Ceni, em campo, e em seguida teve o ex-goleiro como técnico, Lyanco entrou na mira tricolor pela primeira vez em janeiro deste ano.
Na ocasião, Raul Gustavo havia deixado o clube há poucas semanas e Vitor Hugo já tinha previsão de que seria emprestado.
Dono dos direitos econômicos do atleta, o Southampton, da Inglaterra, havia o emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, mas aceitaria vende-lo. Contudo, o próprio zagueiro optou por cumprir seu contrato de empréstimo antes de definir uma nova transferência de clube.
Já no começo de junho, o defensor voltou a ser citado como alvo do Bahia, que fez uma nova sondagem – mas já em meio ao interesse inicial de outros clubes, que concretizaram ofertas nessa semana.
“Ex-alvo” do Bahia, zagueiro recebe propostas de Atlético-MG e Botafogo
Segundo publica o portal ge.globo, o Southampton aceitou duas ofertas de compra feitas pelas equipes da Série A.
Galo e Botafogo aceitaram pagar 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões) para repatriar o zagueiro que está há sete anos fora do país.
Lyanco já demonstrou interesse de retornar ao Brasil na janela de julho e tem a decisão em suas mãos, após o clube inglês já ter sinalizado positivamente para as duas propostas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.