é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani detalha funções no Bahia após Grupo City assumir o futebol

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de janeiro de 2023 às 16:37 por Victor de Freitas

bellintani102
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A chegada do Grupo City à administração do futebol do Bahia resultou em mudanças nos bastidores do clube, como a saída do presidente Guilherme Bellintani do dia-a-dia das quatro linhas do Esquadrão de Aço.

Com mais de R$ 30 milhões gastos em jogadores, o Grupo City já tem total autonomia da administração do futebol tricolor, apesar de ainda passar pelo processo de transição para transformação em SAF – quando será o responsável também pelas assinaturas, e não mais a associação Esporte Clube Bahia.

Em entrevista após o Ba-Vi, Guilherme Bellintani, que segue na presidência até o fim de 2023, detalhou suas funções no Bahia na nova realidade do clube.

“Eu sou muito disciplinado com as coisas. Quando estabelecemos a forma de trabalhar, eu tenho o cuidado dos negócios e da representação institucional do clube, da relação com CBF, com a liga agora que o Bahia aderiu à Libra. Relação também com os patrocinadores, tivemos a satisfação de fechar o maior patrocínio da história do clube também com a minha participação. Lógico que com toda a equipe de marketing do clube. Enfim, esse é o meu papel fora do futebol”, disse o presidente, à Rádio Salvador FM.

Bellintani destaca que foi em busca de uma cordo com o Grupo City justamente para passar totalmente o controle do futebol ao conglomerado.

“A gente trouxe o City justamente para que ele conseguisse colocar aqui a tecnologia e expertise que tem no mundo inteiro do futebol. Então, tenho acompanhado mais como observador”.

Ele também destacou estar satisfeito com o estilo de jogo proposto por Renato Paiva.

“Mas de fato feliz que temos um sistema de jogo que o Bahia vai encontrando com a cara da nossa torcida. Um time que joga para frente, que resiste a ficar contente com qualquer resultado seja positivo ou negativo. Um time que quer sempre mais e é isso que o treinador tem falado. Fico feliz em poder observar esse movimento todo”.

Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz seguem mandato como presidente e vice-presidente da associação Esporte Clube Bahia até dezembro deste ano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes