Cauly Oliveira, de 27 anos, é o novo reforço do Esquadrão para a temporada de 2023. O acerto é publicado pelo Bahia Notícias, após informação inicial do canal Sou Mais Bahia.
Baiano da cidade de Porto Seguro, Cauly é um meia ofensivo e atua pelo Ludogorets desde 2020. Em todo este período na equipe da Bulgária, foi companheiro de Cicinho no time titular.
Apesar de ter nascido na Bahia, o meia não atuou profissionalmente com a camisa de nenhum clube local e nem do cenário nacional. Desde a base, joga no futebol europeu.
Cauly tem contrato com o Ludogorets até o final de 2024. Recentemente, o Bahia contratou Cicinho junto ao mesmo clube búlgaro em formato de transferência em definitivo. O mesmo deve ser tentado neste caso.
A carreira
Desconhecido da maior parte do público brasileiro, ele fez carreira inicialmente em clubes de menor porte na Alemanha.
Jogou por três temporadas pelo SC Fortuna Köln, da terceira divisão alemã, entre 2014 a 2017. Foram 60 jogos e 13 gols.
Em seguida, jogou por duas temporadas com a camisa do MSV Duisburg, da segunda divisão alemã, com 12 gols e quatro assistências em 59 partidas, de 2017 até o primeiro semestre de 2019.
Já no segundo semestre de 2019, jogou por seis meses na Bundesliga, elite do futebol alemão, com 15 atuações pelo SC Paderborn, marcando dois gols.
Em janeiro de 2020, chegou ao Ludogorets e se firmou. Foram 114 jogos pela equipe búlgara, com 26 gols e oito assistências.
Atual temporada pelo Ludogorets
Na atual temporada (2022/23), ele tem 29 atuações, sendo 22 delas como titular, com sete gols e seis assistências.
Segundo o site Transfermark, o atleta é avaliado em 2,5 milhões de euros como valor de mercado, o que, não entanto, não é levado em consideração como referência para negociações.
Além de atuações pelas competições da Bulgária, ele também jogou cinco partidas da fase classificatória da Champions League e todas as seis rodadas da fase de grupos da Europa League, como titular.
Em suas seis partidas na Europa League, Cauly é avaliado pelo SofaScore com média 7,13 na soma de todas as notas. Veja abaixo o posicionamento médio do meia nas partidas da atual temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.