é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Paiva confirma mudanças contra o Barcelona-BA: ‘culpa do calendário’

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de janeiro de 2023 às 10:46 por Victor de Freitas

paiva11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o triunfo no Ba-Vi, o Bahia inicia na manhã desta segunda (30) a preparação de dois dias antes de viajar para Ilhéus, onde enfrentará o Barcelona pela sexta rodada do Estadual.

Em entrevista depois do clássico, o técnico Renato Paiva relatou as dificuldades do início de ano, em razão da maratona de jogos que os clubes do futebol brasileiro passam no primeiro trimestre.

Questionado sobre uma possibilidade de rodízio no time titular, ele confirmou que fará por obrigação em função da parte física dos atletas que começaram a temporada há pouco mais de duas semanas.

“Eu relembro que não é fácil fazer cinco jogos em 15 dias. A dupla de zagueiros tinha feito todos os jogos, Rezende também, a mesma coisa Borel. Estamos em início de temporada, mas isso não influencia na rotação do elenco. O que influencia é a sequência de jogos. Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores. A culpa não é nossa. É culpa do calendário. Se poupar jogador é errado, todos os treinadores do Brasil estão errados”.

Assim como já vem sendo feito pelo treinador nos primeiros jogos de 2023, o que definirá a equipe titular do próximo jogo é a avaliação física da comissão técnica.

“Com esse calendário, não há outra forma (a não ser fazer rodízio). Não vou perder um jogador por lesão muscular por causa de sobrecarga. O que vamos fazer é avaliações físicas e de rendimento para definir o time”.

Além de reafirmar pelo quarto jogo consecutivo que o Bahia ainda vai buscar reforços, Paiva disse que não poupou jogadores contra o Jacobinense especificamente para o Ba-Vi, mas, sim, pelo desgaste físico.

“Repito que vamos contratar, mas essas negociações são difíceis. O trabalho da direção é fantástico. Se perdemos jogos foi porque não acertamos o gol, mesmo criando mais. Não é culpa dos jogadores que estão aqui. E mais, não poupei jogadores por causa desse jogo. Não é verdade. Eu poupo jogadores em função do desgaste. Nada mais”.

As possíveis mudanças na equipe não são divulgadas pelo treinador, pois dependem das avaliações após os treinos dessa segunda e de terça-feira.

O Bahia vai até Ilhéus para enfrentar o Barcelona no estádio Mario Pessoa, na quarta-feira (1º), às 21h30.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes