é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gol de Kayky, Bahia vence Ba-Vi em casa e lidera o Baianão

Notícia
Baiano
Publicada em 29 de janeiro de 2023 às 18:01 por Victor de Freitas

bavi23-1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

No primeiro clássico de 2023, o Bahia recebeu a visita do rival na Arena Fonte Nova e venceu por 1 a 0!

Com o triunfo, o Bahia assume a liderança do Baianão, com 12 pontos em cinco rodadas, e encaminha sua classificação para as semifinais do Estadual.

A próxima partida será nesta quarta (1º), contra o Barcelona, em Ilhéus, pela sexta rodada do Baianão.

O JOGO

Precisando voltar a vencer na temporada, o Tricolor iniciou a partida com uma postura ofensiva, tendo o controle da posse de bola e conseguindo emplacar jogadas.

Trabalhando a bola prioritariamente pelas pontas, o Bahia chegou ao seu gol em um lance que saiu do centro para o ponta direita. Acevedo deu belo lançamento por trás da defesa adversária, Kayky driblou o goleiro e fez um golaço aos 19 minutos.

Após um início promissor, com gol, o Esquadrão sofreu dois sustos em sequência. O mesmo Acevedo falhou na saída de bola e Rafinha, do rival, apareceu cara a cara com Marcos Felipe. A sorte foi que o atacante chutou para fora, aos 21 minutos. Pouco tempo depois, um lance de bola parada também levou perigo.

Em resposta aos primeiros ataques do time adversário, o Bahia quase fez o segundo gol com Rezende, que aproveitou bola que sobrou na área e acertou a trave, em um lance aos 29.

Na reta final do primeiro tempo, o Esquadrão voltou a encontrar espaço para criar suas oportunidades, especialmente com Biel pelo lado esquerdo. Após jogadas do ponta, Kayky e Goulart não conseguiram finalizar.

Antes do fim do primeiro tempo, o Bahia voltou a falhar grotescamente na saída de bola. Raul Gustavo foi desarmado por Tréllez perto da grande área. O goleiro Marcos Felipe dessa vez saiu bem para evitar o que fatalmente seria o gol de empate.

SEGUNDO TEMPO

A volta para a etapa final teve o Bahia mais uma vez exercendo pressão no campo ofensivo. Biel e Kayky, nas pontas, eram os principais problemas para o time adversário em campo.

Além da velocidade dos jovens atacantes de velocidade, o Esquadrão tinha volantes que apareciam perigosamente no ataque. Rezende, em mais uma chegada na frente, fez o goleiro Dalton trabalhar.

Com o passar do tempo, a partida perdeu em intensidade e ganhou em equilíbrio na posse de bola, o que resultava em poucas chances de gol para ambos os times.

Pelo lado do Bahia, o técnico Renato Paiva ainda tentou revigorar o ataque, com Jacaré e Everaldo substituindo Kayky e Goulart.

Na reta final, o Esquadrão manteve a postura de controlar a posse e tentar atacar em momentos propícios, além de conseguir segurar as tentativas de contra-ataque do adversário. Assim, o resultado de 1 a 0 se confirmou!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes