A CBF definiu o árbitro Bráulio da Silva Machado, do quadro da FIFA, para o confronto entre Flamengo e Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. A escala desagradou a torcedores de ambos os times, que relembraram erros anteriores.
Pelo lado do Bahia, reclamar sobre as marcações do árbitro catarinense não é novidade. Afinal de contas, são falhas cometidas – e marcantes –, desde a temporada de 2020.
A escolha do árbitro para apitar um jogo do Esquadrão já havia causado irritação antes do jogo contra o Grêmio, que havia sido justamente um dos favorecidos de erros cometidos contra o Tricolor de Aço.
Polêmicas de Bráulio da Silva Machado em jogos do Bahia
Em 2020, foi Bráulio quem estava no comando do apito e assinalou um pênalti inexistente para o Internacional, no Beira-Rio. Na ocasião, Cuesta ainda era jogador colorado e “mergulhou” na pequena área, levando a melhor.
Já em 2023, o árbitro marcou uma falta também inexistente em lance que gerou gol do Grêmio, na Arena do Grêmio.
Neste ano, a polêmica foi causada pelo time gremista, na Arena Fonte Nova, quando Diego Costa foi expulso por xingar o quarto árbitro e o técnico Renato Portaluppi retirou todos do banco de reservas. Segundo o treinador gaúcho, houve interferência do diretor de arbitragem da FBF, Jailson Macedo de Freitas.
Escalação de Bráulio da Silva Machado irrita torcedores do Bahia e do Flamengo
Apesar das reclamações da torcida flamenguista, foi Bráulio quem esteve no comando da arbitragem na goleada rubro-negra por 6 a 1 sobre o Vasco. Não houve críticas do Flamengo ao árbitro neste jogo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.