Kanu já vinha sendo tratado como dúvida durante a preparação do Bahia para a partida contra o Fortaleza. Apesar disso, ele foi para a Fonte Nova, mas acabou sendo vetado no vestiário. Em seu lugar, Rogério Ceni apostou no volante Rezende, escolha que chamou a atenção da torcida.
Mesmo com outras três opções de zagueiros no elenco – Cuesta, David Duarte e Marcos Victor –, a escolha do treinador se deu pelo volante, que é canhoto e já atuou tanto na zaga, como na lateral, em 2024.
Segundo Rogério Ceni, a opção por Rezende se deu pela condição física do reserva imediato do lado esquerdo da defesa, Cuesta, que está retornando de lesão.
“Tentamos o Kanu durante a semana, fizemos um teste aqui e não deu. Já tínhamos trabalhado com o Rezende nessa função. O Cuesta está voltando, ficou duas semanas parado e o Fortaleza é uma equipe de transição rápida. Achei que o Rezende ia ter mais ritmo para chegar nessas bolas”.
Não me senti confortável para escalar Cuesta, diz Ceni
Ainda sobre a escolha por Rezende, o técnico do Esquadrão afirmou não ter sentido confiança em escalar Cuesta por ter treinado com o zagueiro somente três vezes em mais de duas semanas.
“O Cuesta é importante, mas fez três treinos nos últimos 17 dias. Eu não me senti confortável para hoje, mas não impede que ele possa estar no próximo jogo com a gente”.
Por fim, Ceni diz ainda que apostou em um volante na zaga para auxiliar na saída de jogo e deixar a equipe mais ofensiva.
“Pensei em ser um time mais ofensivo com o Rezende”, finalizou.
Outros zagueiros são reservas pela direita
Com a afirmação de Ceni sobre Cuesta e Rezende, a indicação do treinador é de que vê David Duarte e Marcos Victor como opções apenas para o lado direito da zaga, que tem Gabriel Xavier como titular absoluto no momento.
Porém, há Kanu, que também é destro, como titular no lado esquerdo. Isso quer dizer que em uma eventual ausência de Gabriel, Cuesta ainda assim seria a primeira opção como substituto, com Kanu podendo ser deslocado para a direita.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.