Com Santiago Arias na seleção colombiana, o técnico Rogério Ceni tem Gilberto e Cicinho como opções para ocupar a lateral-direita do Bahia até o mês de julho.
Jogador mais experiente da posição de lateral-direito no elenco tricolor, Cicinho falou com a imprensa nesta terça-feira (11), antevéspera do confronto diante do Fortaleza, e avaliou a concorrência pela vaga de titular.
Com cinco gols marcados por atletas que saíram do banco de reservas nesta Série A, o lateral afirma que o elenco está bem servido de opções e que não existe vaidade.
“A equipe está bem entrosada. Quem está no banco está resolvendo os jogos. Isso mostra o nível da equipe. Com ausência do Arias, eu e Gilberto, que já estávamos nos preparando, estamos preparados. Quem o Rogério escolher para ser o titular, acredito que o Bahia vai ganhar com isso. Os dois estão trabalhando muito forte, assim como o Arias”.
“A equipe é muito unidade, não tem vaidade, madura. Com jogadores acostumados a ganhar, experientes. Todos trabalham de maneira intensa para continuar essa campanha. Quem tem a ganhar é o clube. A gente vai manter essa pegada para dar alegrias para a torcida”, diz o veterano da lateral tricolor.
Vida pessoal dificultou trajetória de Cicinho no Bahia em 2023
Cicinho afirma que o fato de ter tido poucos minutos em 2023, com atuações criticadas pelo público e pela imprensa, se deu por razões extracampo, especial na sua vida pessoal.
“2023 foi um ano que já passou. Como já falei, foi momento turbulento na carreira e vida pessoal: a situação do meu pai, perdi meu avô, mudança de estar há sete anos jogando fora. Quando eu vim para cá demorou um pouco a adaptação”.
Confiança recuperada em 2024
Já para esta temporada, o lateral participou de toda a preparação com Rogério Ceni e ganhou minutagem no primeiro trimestre, atuando, inclusive, como lateral-esquerdo e até em alguns momentos como volante no segundo tempo contra o Jacuipense, no Baianão.
“Nesse ano consegui fazer pré-temporada, que eu não tinha conseguido, e chegar na minha forma física. Eu sou um jogador de intensidade. Quando consegui impor o jeito que gosto de jogar, principalmente fisicamente, acredito que posso ajudar a equipe quando tiver oportunidade”.
Independentemente do bom momento vivido por Arias, Cicinho garante confiar no seu próprio trabalho para ajudar o Bahia.
“Sempre fui um jogador de muito foco. Não importa se jogo ou não, sei o que tenho que fazer para estar no radar do treinador. Procuro trabalhar forte e me dedicar ao máximo para estar à altura quando tiver a oportunidade e não decepcionar. Todo elenco está trabalhando forte para quando tiver oportunidade”.
A titularidade do Bahia no jogo contra o Fortaleza deve ser de Gilberto, com Cicinho ficando como opção no banco de reservas. O confronto está marcado para às 21h30 de quinta-feira (13), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.