Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Bahêa em campo na rodada de abertura da Copa do Nordeste. A equipe tricolor enfrentará o Sampaio Corrêa às 18h30 desse domingo (22), no estádio Castelão, em São Luís.
Empolgado por um início de temporada com três triunfos consecutivos, o Tricolor de Aço tem elenco completo e pronto para o jogo deste final de semana.
Com os 12 reforços regularizados, a expectativa é de que haja pelo menos mais um estreante dessa vez. Cicinho, David Duarte e Marcos Victor são os únicos que ainda não pisaram no gramado.
Para o jogo que abrirá a campanha tricolor no Nordestão, competição vista como prioridade pelo clube entre os torneios regionais, o técnico Renato Paiva já afirmou que pretende utilizar força máxima. Ou pelo menos, os principais jogadores que o planejamento físico da comissão técnica permitir.
Foi assim que o treinador tricolor falou na última quarta-feira, após vencer o Atlético de Alagoinhas.
“Já tinha dito que ia jogar com um time mais secundário para aguardar a Copa do Nordeste. (…) Jogo difícil para o Bahia, contra o Sampaio Corrêa, vamos lá tentar, com todo respeito, mas zero medo. Ir lá, tentar impor nosso jogo, ganhar”.
Biel, Rezende e Ricardo Goulart começaram o ano como os destaques do Bahia no setor ofensivo, cada um com dois gols marcados.
O adversário
O Sampaio Corrêa também venceu as suas três primeiras partidas no Campeonato Estadual.
A equipe maranhense manteve a maior parte do elenco da última Série B, e que venceu o Bahia na partida disputada no Maranhão, mas perdeu seu principal jogador de 2022: Gabriel Poveda, que foi para o Bolívar.
Também em 2022, o Esquadrão venceu o Sampaio na partida válida pelo Nordestão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X BAHIA
Competição: Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Castelão, em São Luís-MA
Data e Hora: 22 de janeiro de 2023, às 19h
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Provável Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Ludke, Allan Godói, Joécio e Pará; Wesley Dias, Eloir e Nádson (Warley); Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves.
Provável Bahia: Marcos Victor; Borel (Cicinho), Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Kayky (Jacaré), Biel e Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.