Thiago Ribeiro teve uma passagem pouco marcante pelo Bahia em 2016. Contratado com status de “estrela” para a Série B daquele ano, não atingiu o nível esperado e, segundo o ex-presidente Marcelo Sant’Ana, foi o “maior erro da sua gestão”.
Atualmente com 38 anos, o atacante está nos últimos momentos da carreira como atleta profissional e sofreu uma dispensa inesperada nessa semana.
Ribeiro foi dispensado pelo Patrocinense-MG depois de apenas um mês no clube.
A equipe mineira convive com problemas financeiros e optou por se desfazer dos salários mais altos. O atacante havia disputado apenas quatro partidas na Série D do Brasileirão.
Antes do time da quarta divisão nacional, o atacante jogou pelo Catanduva, da terceira divisão paulista, no primeiro trimestre de 2024.
Passagem do atacante pelo Bahia
Em 2017, Thiago Ribeiro tinha o maior salário do elenco que disputava a Série B, mas não conseguiu se firmar como titular, com dois gols em 26 jogos.
“Thiago Ribeiro foi minha pior contratação. Disparado. Mas a gente também aprende na dor. Depois de Thiago Ribeiro, eu nunca mais contratei um jogador acima de R$ 150 mil no Bahia”, afirmou o ex-presidente Sant’Ana, em 2020.
Segundo o próprio atacante, o motivo de não ter rendido com a camisa tricolor foi além do futebol.
“O fato de eu não ter conseguido render o que posso não teve relação com jogador, ninguém da comissão, nada, nada, nada. O grande empecilho foi justamente a questão física. Por causa da questão da depressão”, revelou, ao então repórter do Correio*, Bruno Queiroz, em 2016.
Depois que saiu do Bahia, o atacante conquistou dois títulos de Série B, com Red Bull Bragantino e Chapecoense. Também passou por Santos, Londrina (2018 e 2022), Guarani, Novorizontino e desde 2023 circula por times “pequenos”, como Democrata-MG, Catanduva-SP e Patrocinense-MG.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.