Feijão é certamente um nome marcante na história recente do Bahia. Tricolor desde criança, o jogador subiu para o profissional empolgado pela oportunidade de defender o clube do coração e marcou seu nome com um gol histórico pelo Esquadrão, além de ter conquistado o título de xodó da torcida.
Cria do campo da Brasilgás, Feijão foi revelado para o futebol após passar pelas categorias de base do Esquadrão, na época no Fazendão, em 2013.
Nesse mesmo ano, se notabilizou como titular do meio-campo tricolor com um estilo de jogo agressivo – como um primeiro volante à antiga.
Ao portal ge.globo, o volante relembrou situações marcantes da sua carreira e citou momentos com a camisa do Baiha.
Feijão, autor do gol nº 1.000 do Bahia em Brasileiros
Em 2013, o Bahia tinha Fernandão como principal nome do setor ofensivo. Era o goleador da equipe e destaque absoluto. Ao seu lado, nomes como Wallyson e Marquinhos Gabriel.
Mas foi Feijão quem marcou o milésimo gol do Bahia em edições de Campeonato Brasileiro.
“Foi muito histórico, fiquei marcado na história do clube por fazer o gol 1.000 no Campeonato Brasileiro. Na época, o pessoal não acreditava muito em mim porque minha função era roubar a bola e proteger a defesa. Mas eu falei para minha mãe que ia tentar chutar em gol para entrar na história do clube. Todo mundo dizia que seria Fernandão, Wallyson, Marquinhos Gabriel… Mas ninguém me colocava na lista. Graças a Deus fui abençoado e pude entrar na história do clube”.
Feijão relata arrependimento no Flamengo
Negociado por empréstimo com o Flamengo em 2014, o meio-campista não encontrou espaço no clube carioca e pediu o encerramento do seu vínculo no meio do ano.
Ele relata que este é o seu maior arrependimento.
“Em vez de terminar minha temporada no Flamengo, em julho eu já estava voltando para o Bahia. Eu me arrependo por isso. Mas Deus sabe o que faz, vida que segue. Sou muito grato ao Flamengo pela oportunidade de ter vestido aquela camisa grandiosa e atuar ao lado de grandes nomes como Elano, Léo Moura, Felipe, Chicão, entre outros atletas de nome. Foi muito gratificante para mim”.
Aposentadoria no Bahia? Esse é o sonho de Feijão
Na entrevista, Feijão relatou ainda que tem um sonho no futebol: retornar ao Bahia.
Atualmente com 30 anos, o volante afirma que deseja retornar ao Esquadrão para se aposentar vestindo a camisa do clube do coração. Mas entende as dificuldades.
“Mas um dia espero voltar ao Bahia para me aposentar. Agora entrar no lugar desses caras aí do Grupo City eu não sei não, os caras são bons de bola e estão bem. Mas um dia eu penso em voltar ao Bahia e encerrar minha carreira, lá para os 35, 36 anos. Sonho com isso um dia”.
Feijão defendeu o Moura, na temporada 2023-2024, com 30 jogos como titular. A competição é equivalente a um campeonato estadual de Portugal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.