O time principal do Bahia tem 15 triunfos e dois empates jogando na Arena Fonte Nova em 2024. Contudo, esses dois jogos em que não venceu em casa foram justamente nos jogos mais importantes das competições regionais.
No Campeonato Baiano, a equipe tricolor empatou em casa no jogo de volta da final e ficou sem o troféu. Já nesse último domingo (26), o empate gerou a eliminação tricolor da Copa do Nordeste.
Everton Ribeiro falou sobre a partida contra o CRB e cobrou mais calma ao time para definir o triunfo.
“Um jogo difícil, de mata-mata, jogo único. Eles se propuseram a marcar, jogaram no contra-ataque, e a gente tinha que ter tido mais calma para fazer o gol e ter mais tranquilidade no jogo. Infelizmente não conseguimos, o jogo foi para os pênaltis e eles tiveram mais felicidade do que a gente”.
Ano do Bahia é positivo, garante Everton Ribeiro
Camisa 10 do Bahia e acostumado a ganhar títulos, o meia afirma que o ano tricolor é positivo e que o time sai fortalecido e mantém a mentalidade de buscar troféus apesar de ter ficado sem conquistas regionais nesse ano.
“Coisas do futebol, mas o ano tem sido positivo, muitos jogadores chegaram, estamos construindo um time com uma mentalidade de brigar por todos os campeonatos, estamos brigando, fazendo o nosso melhor. Nesses jogos a gente vai aprendendo e nos fortalecendo para vencer nas próximas oportunidades”.
Sem o Nordestão pela frente, o Bahia agora tem Brasileirão e Copa do Brasil para se preocupar no decorrer de 2024.
O próximo desafio da temporada está marcado para domingo (2), às 16h, contra o Atlético Mineiro. O confronto está previsto para acontecer na Arena MRV.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.