O Bahia está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (23), a equipe tricolor venceu o Criciúma por 2 a 0, com gols marcado por De Pena e Jean Lucas, e avançou mais uma etapa da competição nacional.
Com a classificação confirmada, o Tricolor se coloca mais uma vez entre os 16 melhores times da Copa do Brasil e terá seu próximo adversário definido por sorteio.
Agora, o foco tricolor se volta para a Copa do Nordeste. No domingo (26), o adversário será o CRB, na Arena Fonte Nova, pelo único jogo da semifinal.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por pressão do Criciúma nos minutos iniciais, em uma tentativa de desfazer a vantagem conquistada pelo Bahia na partida de ida.
Depois de um início perigoso do adversário, o Bahia equilibrou as ações da partida ao longo da etapa inicial e passou a criar suas primeiras oportunidades. Thaciano e Cauly levaram perigo em lances aos 18 minutos.
No fim da primeira etapa, o Criciúma, que apostou em um esquema tático com três atacantes, chegou a balançar as redes aos 39 minutos, mas o centroavante Felipe Vizeu estava em posição irregular – e o VAR anulou o lance.
Já no segundo tempo, o Bahia tinha o regulamento ao seu favor e buscou usar a vantagem conquistada em casa.
Com o empate favorável ao Esquadrão, a equipe adotou uma postura mais conservadora do que em outros jogos, enquanto apostava em lances de velocidade para tentar levar perigo.
Por sua vez, o Criciúma tinha seus três atacantes em campo, além da presença do meia Marquinhos Gabriel, que se aproximava do trio ofensivo. Aos 26 minutos, Eder apareceu de frente com Marcos Felipe e tentou driblar o goleiro tricolor, que cresceu no lance e impediu a finalização.
Aos 33 minutos, o time da casa teve mais um gol anulado por impedimento, dessa vez após uma bola que sobrou na grande área e que terminou em chute de Matheusinho, em posição irregular.
Na reta final, o Bahia atuava com suas linhas recuadas, o que permitia que o Criciúma tivesse a bola no campo ofensivo. Allano, atacante ex-Bahia, chegou perto do gol de empate aos 42 minutos.
Bahia define o triunfo nos minutos finais
Mas quem fez o gol foi o Esquadrão de Aço!
Em um contra-ataque aos 43 minutos, a bola foi ajeitada por Biel para o centro da grande área e Carlos De Pena chutou de pé esquerdo para abrir o caminho para o triunfo.
Com o adversário abatido, o Bahia se aproveitou e definiu o triunfo com um belo gol marcado por Jean Lucas, nos acréscimos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.