Jogador com duas edições de Copa do Mundo no currículo, Santiago Arias, lateral-direito titular do Bahia, foi convocado para jogar a quarta edição de Copa América da sua carreira.
Com um longo histórico na seleção colombiana, que começou ainda nas categorias de base, Arias chegou a passar um período afastado das competições internacionais após uma grave lesão no joelho, em 2020.
Mesmo sem ter disputado a Copa do Mundo de 2022, o atleta reconquistou o espaço na seleção do seu país durante o ano de 2023 e reafirmou sua vaga com a titularidade no Bahia.
Santiago Arias é um dos seis colombianos que atuam por clubes brasileiros e que também desfalcarão equipes da Série A e da Série B nesse período.
James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Borré (Internacional), Richard Ríos (Palmeiras) e Sebastián Gómez (Coritiba) também foram convocados.
A seleção colombiana fará dois amistosos antes da Copa América, que começa no fim de junho. Serão jogos contra Estados Unidos, no dia 8 de junho, e Bolívia, no dia 15 de junho.
Os convocados se apresentarão em Barranquilla, na Colômbia, no dia 27 de maio, e no dia 5 de junho embarcarão para seguir com a preparação nos Estados Unidos, onde a competição ocorrerá.
Sem Arias disponível durante todo o mês de junho, os laterais Gilberto e Cicinho disputarão espaço na equipe titular do Bahia.
Histórico de Arias, lateral do Bahia, na seleção colombiana
Após ter defendido a Colômbia nas seleções sub-17 e sub-20, Santiago Arias jogou a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
Em 2015 e em 2016, disputou as duas edições de Copa América. Em 2018, jogou a Copa do Mundo, da Rússia, e em 2019 voltou a jogar uma Copa América.
Ao todo, são mais de dez anos de serviços prestados à seleção colombiana, com 58 atuações.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.