é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro aprova modelo de jogo e vê Bahia ‘colhendo resultados’ em 2024

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de maio de 2024 às 17:30 por Victor de Freitas
Meia afirma estar feliz com início no Bahia e satisfeito com o modelo tático proposto por Ceni
Everton Ribeiro - 10
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Everton Ribeiro foi o grande nome contratado pelo Bahia em 2024. Multicampeão ao longo da carreira, e com Copa do Mundo no currículo, o meia assumiu o desafio de vestir a camisa tricolor em um ano em que o clube começa a buscar resultados em campo.

Com a camisa 10 do Bahia, o meia se destaca não só com a bola no pé, com oito participações para gols no ano, mas também pelos números defensivos no início da Série A.

Em entrevista no CT Evaristo de Macedo, Everton Ribeiro afirma que trabalha em prol do time e entende que, com o modelo de jogo aplicado por Rogério Ceni, todos precisam colaborar defensivamente.

“Sempre prezei pelo bem do grupo, o que o time está precisando do momento. Nosso time é leve, gosta de ter a bola, mas que para isso quem tiver em campo tem que se desdobrar na hora da marcação, para que a gente tenha mais posse, e é isso que eu tenho tentado fazer, ajudar meus companheiros na marcação”.

Apesar de ter mais obrigações defensivas do que em outros clubes, Everton Ribeiro avalia positivamente o modelo tático do Bahia e vê a equipe colhendo os frutos do trabalho.

“Acreditar no que o Rogério vem passando. Posicionamento, subida de linha, como pressionar o adversário. A gente vem colhendo o resultado, colhendo o que plantamos e temos que manter, porque o caminho é longo”.

Com cinco meses de Bahia, Everton Ribeiro afirma também estar feliz com seu início de trajetória no clube.

“Está sendo, desde que coloquei o pé em Salvador, uma experiência muito emocionante, me receberam muito bem. Conseguiram me passar o que é esse sentimento pelo Bahia, esse grande clube, isso me motiva a dar o meu máximo, fazer grandes jogos. A gente se dedica muito para quando chegar no jogo fazer um jogo bonito e principalmente com resultados positivos”.

O meia tem quatro gols e quatro assistências pelo Bahia em 2024. Defensivamente, é o terceiro jogador com mais desarmes no Brasileirão após seis rodadas, com 11.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes