Gaúcho, nascido em Porto Alegre, Emerson Ferretti ganhou destaque atuando em seu estado, mas foi com a camisa do Bahia que virou ídolo e viveu os melhores momentos da sua carreira como goleiro. Aposentado dos gramados em 2006, o ex-arqueiro foi eleito como presidente da associação Esporte Clube Bahia em dezembro de 2023.
Em meio às enchentes que vêm devastando municípios no Rio Grande do Sul, incluindo a capital, Emerson Ferretti falou sobre o tema em entrevista ao podcast Bargunça, nesta última terça-feira (14).
Na opinião do presidente tricolor, a decisão final após reunião da CBF e os clubes será de não paralisar Série A.
“Ainda vai sentar para decidir. O presidente da CBF já deu entrevista sobre isso e, vai ouvir os clubes. Mas acho que quando tomar a decisão, a decisão final será de não parar. Essa é a opinião do Emerson que não é a opinião do Bahia, a instituição“, disse Emerson Ferretti.
Ele também vê os clubes gaúchos prejudicadas perante às demais equipes do campeonato.
“Já são 15 dias dos clubes parados, é um prejuízo de todos os aspectos, é um prejuízo técnico e físico da equipe. Grêmio, Inter e Juventude deram dois passos atrás nessa competitividade do campeonato. E sem contar o emocional de quem vivenciou a tragédia”.
Vivendo seus primeiros cinco meses como presidente do clube, Ferretti tem trabalhado para pôr em prática os projetos para equipes de esportes olímpicos no Bahia, incluindo basquete.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.