Em um momento de solidariedade ao povo gaúcho, Bahia e Vitória deixam a rivalidade de lado e se juntam em uma nota em nome do futebol baiano.
Na noite desta terça-feira (14), os dois clubes anunciaram publicamente pela primeira vez e afirmam que são favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro.
“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro”, publicam os clubes nas redes sociais.
“Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, dizem os dois clubes baianos da Série A.
O Bahia tem feito ações que visam arrecadar fundos que são enviados às vítimas do sul desde o início da semana passada, com a coleta de doações na Loja do Bahia, no Shopping Paralela.
No último domingo, a Loja do Bahia, na Arena Fonte Nova, também recebeu doações. O clube também jogou com uma camisa com a logo da campanha SOS Rio Grande do Sul e divulgou na Internet, na camisa de jogo e no telão da Fonte Nova o Pix oficial para a doções.
Após a partida, o clube ainda colocou em leilão a bandeirinha de escanteio, que também continua referência ao SOS Rio Grande do Sul, e todas as camisas vestidas pelos jogadores.
Agora, são 15 clubes que se posicionam oficialmente em favor da paralisação da Série A:
- Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Bahia, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Grêmio Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional, Vasco e Vitória.
Flamengo e Palmeiras já se manifestaram com opinião contrária à pausa no campeonato.
Red Bull Bragantino, São Paulo e Corinthians ainda não emitiram nenhum posicionamento público.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.