é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

13 clubes da Série A são favoráveis à paralisação; Bahia ainda não se manifesta

Notícia
Brasileiro
Publicada em 14 de maio de 2024 às 08:39 por Victor de Freitas
Saiba quais são os clubes que já se posicionaram publicamente sobre a paralisação do Brasileirão
Brasileirão Série A - 1, bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Os 11 clubes da Série A que integram a Liga Forte União emitiram uma nota na qual defendem a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Fazem parte do grupo: Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco.

Dentre esses, o Atlético-GO é o único que inicialmente contra parar o campeonato por questões econômicas, mas foi “voto vencido”.

“De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, diz a nota publicada pela Liga Forte União nas redes sociais.

O pedido de paralisação imediata é feito pelos clubes após a CBF ter marcado para o dia 27 de maio uma reunião do Conselho Técnico para ouvir o posicionamento dos clubes e definir sobre a pausa ou não nas competições.

O ofício enviado pela LFU pede paralisação total do campeonato por 15 dias, até o dia 1º de junho.

Mais dois clubes já se pronunciaram publicamente

Além das equipes que formam o bloco da LFU, outros dois clubes que estão na Libra também são favoráveis à paralisação imediata do campeonato.

Um deles é o Grêmio, afetado diretamente pelas chuvas que destroem o Rio Grande do Sul.

Já o Atlético Mineiro, por meio do seu presidente e do atacante Hulk, tem afirmado que é favorável à pausa no campeonato.

Bahia ainda não se manifestou publicamente

Enquanto os 11 clubes citados acima se uniram em um ofício em conjunto pedindo a paralisação do campeonato, o Bahia é um dos que ainda não emitiram seu posicionamento de forma pública sobre o assunto.

Em entrevista coletiva no último domingo, o técnico Rogério Ceni afirmou que ainda não sabia a decisão do clube, mas, que, em sua opinião:

“(…) O que tem que ser feito é o melhor para os clubes do sul. O que for melhor para o povo do Rio Grande do Sul, nem do futebol em si”, disse o treinador.

Libra tem clubes com posicionamentos contrários

Enquanto a Liga Forte União já divulgou seu posicionamento conjunto, a Libra, grupo em que o Bahia está, ainda não emitiu sua posição. E o motivo é a falta de consenso entre os clubes.

Se Grêmio e Atlético-MG são declaradamente favoráveis à pausa, do outro lado, Flamengo e Palmeiras já manifestaram publicamente que são contrários à paralisação do campeonato.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes