Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O lateral-esquerdo Ryan fez sua estreia como jogador profissional do Bahia na noite desta última quarta-feira (11), durante o triunfo sobre a Juazeirense por 3 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
Além da estreia pelo Esquadrão, Ryan vive um momento de empolgação fora das quatro linhas. Ele revelou que já está negociando a renovação de seu contrato, cujo vínculo atual termina daqui a três meses.
“Meu contrato acaba agora em abril e está sendo conversado já. Isso eu deixo para o meu empresário, que está conversando com o clube. Não tenho muito o que falar, ele não me passou muita coisa. Eu penso em focar, me dedicar. Isso aí é com ele e o clube lá fora”, disse ele.
“Estou confiante. Creio que vou renovar e vai dar tudo certo“, completou Ryan.
O lateral já vinha treinando com o elenco principal do Bahia desde o ano passado, mas esta foi sua primeira oportunidade de jogar como profissional.
“Sobre ano passado, fiz alguns treinos com a equipe. Não tive muita oportunidade. Esse ano voltei e me firmei no profissional. A ansiedade era grande, mas o professor me chamou, me deu oportunidade e eu aproveitei bem graças a Deus”, afirmou Ryan.
Espera novas chances no time
Além do Baianão, o Bahia também jogará outras competições neste primeiro semestre, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, e Ryan acredita que terá novas chances de jogar com a equipe.
“Eu sou um garoto, ainda tenho 20 anos e tenho muito a evoluir e crescer. O professor Paiva é fora da curva, além do dentro de campo, ele é fora de campo também. Ajuda dentro, ajuda fora. São muitos jogos, vai precisar do elenco todo. Creio e sei que o elenco todo vai estar preparado e dará o máximo no momento que entrar”.
Sensação de estrear como profissional
“Passa um filme na cabeça. Porque queira ou não é um trabalho que a gente vem fazendo desde pequenininho. Eu mesmo vim do terrão. É um momento que dá um frio na barriga, mas quando entra e dá o primeiro toque na bola, as coisas vão acontecendo naturalmente e a gente faz o que tem que fazer lá dentro”.
Ryan sobe para o time principal no momento em que o clube tem a chegada de Jhoanner Chávez, lateral-esquerdo, como a contratação mais cara da história.
Além do equatoriano e do jovem lateral de 20 anos, o elenco principal tem Matheus Bahia como opção para o setor. Ele terminou 2022 como titular e iniciou 2023 novamente na equipe.
Antes de chegar ao Bahia, em 2020, para o time sub-20, Ryan fez a maior parte da sua formação de base nas categorias do São Paulo, em Cotia, onde jogou até o sub-17. Passou também pelo sub-20 da Ponte Preta antes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.