Adversário do Bahia neste domingo (12), o Red Bull Bragantino vem com dois velhos conhecidos da torcida tricolor em seu time titular.
São o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o meio-campista Eric Ramires, atletas revelados na base tricolor e que surgiram como promessas no Bahia.
Atualmente com 26 anos, Capixaba ganhou destaque pelo Esquadrão em 2017 e logo foi vendido ao Corinthians.
Entre 2020 e 2021, o lateral vestiu novamente a camisa do Bahia, mas já sem o mesmo destaque. Pelo contrário, saiu sob críticas e com polêmicas.
Desde que deixou o Esquadrão, no entanto, o jogador se reencontrou na carreira e vem de temporadas positivas. Primeiro, no Fortaleza, e está defendendo o Red Bull Bragantino pelo segundo ano como titular absoluto.
Por sua vez, Eric Ramires gerou ainda mais esperanças em seu início de trajetória meteórico pelo Tricolor, em 2018, quando só tinha 18 anos.
A titularidade firmada em seu primeiro ano como profissional o colocou no futebol europeu em 2019. Foi emprestado ao FC Basel, com a expectativa de que se tornasse a maior venda da história do clube. Não aconteceu. Ramires sofreu com lesões e não atingiu o número necessário de jogos para ser vendido.
Na volta ao Bahia, não se firmou e logo foi negociado com o Red Bull Bragantino em 2020, rendendo uma venda no ano seguinte. É titular da equipe paulista na maioria dos jogos desde então.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.