O Governo Federal enviou um ofício no qual pede a paralisação temporária de todas as divisões do Campeonato Brasileiro em decorrência da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Em documento enviado aos clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ter recebido o pedido oficial enviado pelo ministro do Esporte, André Fufuca.
Além disso, a CBF pediu uma resposta em caráter de urgência aos clubes para que se posicionem de forma favorável ou contrária à paralisação das competições de futebol.
Além dos gaúchos, o Atlético Mineiro se posicionou publicamente através do presidente Sérgio Coelho e do atacante Hulk, que entendem que há a necessidade de parar as competições.
“Para dar isonomia a esses clubes, o meu entendimento seria de parar o campeonato”, afirma o presidente do Galo.
Confira o ofício enviado pela CBF aos clubes:
“No dia 10/05/2024, a CBF recebeu ofício encaminhado pelo Ministro do Esporte André Luiz Carvalho Ribeiro, por meio do qual sugeriu a “paralisação do Campeonato Brasileiro” de Futebol da temporada de 2024.
Assim, considerando que a CBF é a entidade organizadora de diversos outros Campeonatos, encaminhamos o presente ofício para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF, para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre a paralisação recomendada pelo Ministro do Esporte”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.