Um dos objetivos do Grupo City é de construir um novo CT com grandes dimensões e de padrão mundial para o Bahia.
Desde 2023, a diretoria do Bahia SAF vem realizando estudos e trabalhando na busca por terrenos para a construção do novo equipamento de treinamento e que será a sede da administração tricolor a longo prazo.
Após polêmica e protestos, a SAF tricolor preferiu abrir mão do terreno que havia encaminhado inicialmente na Via Metropolitana, na região da Quingoma.
Em fevereiro deste ano, a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Defensoria da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) recomendaram resguardar os direitos da comunidade quilombola e evitar a construção de um CT no local.
Novo CT do Bahia tem terreno encaminhado, afirma radialista
Segundo Márcio Martins, radialista e setorista, o Bahia SAF encaminhou acerto por um terreno na região de Simões Filho.
“Não deu certo em Lauro de Freitas, na Via Metropolitana, por causa da questão dos quilombolas. Tem também na (avenida) 29 de Março, um terreno que o Bahia chegou a olhar e não deu certo ainda, mas não sei se vão voltar lá. E agora estão praticamente acertando para o CT do Bahia ser em Simões Filho”, disse Márcio Martins, em seu canal no Youtube.
O Grupo City busca um terreno mais próximo do aeroporto e da moradia de jogadores e funcionários em Salvador para a construção de um novo CT, tendo em vista a logística considerada como ruim do CT Evaristo de Macedo, no limite entre Camaçari e Dias d’Ávila.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.