Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Jhoanner Chávez é a contratação mais cara da história do Bahia. Atleta de 3,5 milhões de dólares (R$ 18 milhões), o lateral-esquerdo equatoriano chega ao Tricolor de Aço com aval de todo o departamento de futebol.
Quando tinha apenas 18 anos, Chávez se firmou como titular absoluto do Independiente del Valle sob o comando do técnico Renato Paiva, em 2021, ainda em seu início como atleta profissional.
A passagem de Paiva pela equipe equatoriana foi fundamental para o crescimento meteórico do jogador no futebol do seu país.
Não é à toa que, hoje, com apenas 20 anos, já ganhou uma convocação para a seleção principal do Equador.
Além de ter o aval do treinador tricolor, Chávez é conhecido de longa data do departamento de scouting do Grupo City, que era chefiado por Carlos Santoro na América Latina.
Santoro, que agora é diretor de futebol do Bahia, destaca motivos que fizeram a aquisição do atleta ser considerada como ideal.
“Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”, explicou Carlos Santoro.
Apesar da idade, Chávez conta com atuações por competições como Libertadores e Sul-americana, além de amistoso com a seleção principal do Equador.
A partir de 2023, ele deve ser um nome frequente nas convocações da seleção equatoriana para eliminatórias da Copa do Mundo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.