Santiago Arias foi contratado pelo Bahia como uma oportunidade de mercado após ter seu contrato encerrado com o Cincinnati no fim de 2023. Experiente, longa passagem na Europa, o lateral-direito rapidamente se firmou no Bahia e se recolocou em evidência para a seleção da Colômbia.
Pela seleção do seu país, Arias já jogou duas edições de Copa do Mundo e trabalha para atuar na quarta Copa América da sua carreira.
Presente na convocação de março, o lateral tricolor é o atual reserva imediato do titular da posição, Daniel Muñoz, que atua no Crystal Palace.
Com a sequência de jogos no Bahia, inclusive com atuações elogiadas por especialistas em análise de desempenho, o atleta vê maio como um mês crucial para ser novamente convocado a uma Copa América.
A convocação para o torneio continental está prevista para acontecer entre a terceira e a quarta semana de maio e, para confirmar sua vaga, Arias precisará continuar mostrando serviço com a camisa do Bahia.
Em março, o lateral-direito falou sobre sua convocação e declarou que sempre recebe convocações com satisfação.
“Sempre é uma alegria, um orgulho ir à seleção. Eu venho sendo chamado há muitos anos, mas é sempre bom quando vejo a convocação, porque é um orgulho estar lá. Nunca me canso de ir representar meu país”.
Por outro lado, caso tenha a convocação confirmada, Arias desfalcará o Bahia durante todo o mês de junho, incluindo a preparação antes do torneio, e possivelmente em meados de julho. A Copa América está marcada para acontecer de 14 de junho a 13 de julho.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.