O técnico Rogério Ceni tem alternado suas escalações no ataque de acordo com o adversário, mas o meio-campo na maioria dos casos permanece intocado, incluindo o meia Cauly.
A forma de atacar varia de acordo com o companheiro de Thaciano no setor ofensivo, em alguns casos um jogador de mais velocidade e, em outras situações, um centroavante é fixado para jogar na área do adversário.
Nos últimos jogos, Ademir foi titular contra Fluminense e Vitória, mas foi com Biel e Everaldo que o Bahia conseguiu se destacar no Ba-Vi. Já diante do Grêmio, o camisa 9 tricolor foi escolhido como titular e aproveitou a chance.
O meio-campo, por sua vez, tem quatro jogadores considerados como titulares absolutos: Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly. Para Ceni, um deles não tem reserva.
Questionado sobre a intensidade da equipe nas partidas, Rogério Ceni afirmou a maneira de tentar dominar a partida depende do que o adversário propõe.
“Não é que a gente muda a intensidade de acordo com o adversário. A gente muda a maneira de se posicionar, de sair com a bola. É mais esse tipo de coisa, que depende de como o adversário joga. A gente analisou o Grêmio. Eles ainda não tinham jogado com três volantes. Normalmente são dois homens de meio e dois pontas. Eles mudaram, a gente teve que analisar um pouco no começo do jogo”.
Ceni afirma que vê Cauly como um jogador sem substituto no elenco do Bahia de 2024, o que o obriga a alterar o sistema tático quando não conta com ele em campo ou precisar fazer uma substituição.
“O jogador que não tem substituto é o Cauly. Não tem. Aí a gente muda o sistema”.
O treinador também citou a disputa entre Everaldo e Biel, e como costuma decidir entre escalar um ou outro.
“Com Everaldo a gente tem mais força, com Biel mais velocidade. É esse tipo de análise que a gente faz para ser mais competitivo”.
Substitutos de Cauly no Brasileirão
Cauly jogou por 90 minutos em duas rodadas dessa Série A. Contra o Grêmio, ele saiu aos 35 do segundo tempo, quando foi substituído pelo ponta direita Ademir.
Na primeira rodada, Cauly começou no banco de reservas, quando teve seu lugar ocupado por Oscar Estupiñán no primeiro tempo contra o Grêmio.
Único reforço de abril, o meia-atacante Carlos De Pena é visto por Ceni como o substituto ideal de Everton Ribeiro e já substituiu o meia canhoto em algumas ocasiões.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.