é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Meia-atacante uruguaio fica perto de reforçar o Bahia em 2023

Notícia
Mercado
Publicada em 3 de janeiro de 2023 às 10:18 por Victor de Freitas

nycrodriguez
Fonte: Divulgação / New York City FC

O meia-atacante Santi Rodríguez, destaque do New York City em 2022, se aproxima cada vez mais de um acerto com o Bahia para a temporada de 2023.

Sem acordo para seguir defendendo a equipe norte-americana, onde jogava por empréstimo, o atleta pertence ao Montevideo City Torque, mas não deseja atuar no clube uruguaio.

De acordo com o jornalista uruguaio Nahuel Beau, a vinda do jogador para o Bahia é considerada como provável neste momento.

“Santi Rodríguez não seguirá no NYCFC e atualmente é jogador do MC Torque. Soa forte (a ida) para o Bahia”, publicou o jornalista em suas redes sociais.

O interesse do Bahia no jogador já havia sido publicado por César Luis Merlo, da TyC Sports, principal jornalista sobre o mercado de transferências na América do Sul.

No dia 21 de dezembro, havia sido levantada a primeira informação sobre o interesse do Bahia no atleta. Na ocasião, iria depender do desejo do próprio atleta em permanecer, ou não, no City Torque.

Com a nova informação de que ele não pretende jogar no futebol do Uruguai, a vinda para o Bahia ganha ainda mais força.

Outra curiosidade que tem elevado ainda mais a expectativa dos torcedores é a postura do próprio jogador nas redes sociais, com curtidas em postagens do Bahia e de perfis relacionados ao Esquadrão de Aço no Instagram, o que mostra que ele está buscando conhecimento sobre o clube.

Santi Rodríguez no Grupo City

O jogador foi adquirido por R$ 23 milhões em 2021 e incorporado ao elenco do City Torque, onde jogou apenas oito partidas – uma delas contra o Bahia pela Sul-americana. Em seguida, foi emprestado ao New York City, onde jogou por um ano e meio.

Em 2021, disputou 26 jogos e marcou quatro gols pelo NYC FC.

O destaque veio em 2022, quando, já adaptado ao futebol norte-americano, se firmou como um dos principais nomes da equipe.

Somente na temporada 2022, foram 43 jogos pelo New York City, com sete gols e 15 assistências.

Santiago Rodríguez é um ponta que, além de habilidade com a bola, demonstra ser voluntarioso também na marcação. O fato curioso é que ele recebeu 16 cartões amarelos e um vermelho no ano.

Seleção uruguaia

Ainda como jogador do Nacional, ele acumulou diversas convocações para as seleções de base do Uruguai, com 21 jogos na categoria sub-17, 10 partidas pelo time sub-20 e ainda oito jogos na seleção olímpica.

Rodríguez é da mesma geração de Acevedo no Uruguai. Eles jogaram juntos nas seleções de base, além de terem defendido o NYC FC por dois anos.

Assim como Acevedo, o meia-atacante é visto como um jogador para o futuro da seleção principal uruguaia e deve ganhar convocações a partir desse ano, em um novo ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes