é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni elogia empenho do time, mas diz que faltou capricho para vencer

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de abril de 2024 às 19:50 por Victor de Freitas

ceni71
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia ficou no 2 a 2 com o Vitória neste domingo (21), no Barradão, após ter saído em desvantagem de dois gols no placar.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho tricolor destacando que o melhor momento aconteceu após as substituições que mudaram o placar: Biel e Everaldo nos lugares de Everton Ribeiro e Ademir.

“Acho que foi nosso melhor momento do jogo. Quando fizemos o gol estávamos dominando o meio campo e com volume na área, com dois camisas 9. Poderia talvez caprichar um pouquinho e ter mais calma. Teve uma chance de Thaciano que poderia ter tocado para o Arias, outra de Biel na trave, tivemos muitos lances que poderiam sair gols. Sofremos defensivamente com a entrada do Mateus Gonçalves, a gente precisava jogar no mano a mano atrás, sem sobra. Mas com a saída de um volante deles tomamos conta do meio-campo”.

Ceni sai da partida satisfeito pelo ponto de vista do empenho da equipe em buscar o empate apesar das adversidades da partida.

“Acho que poderíamos sair vitoriosos, mas devo destacar a força mental e a força de vontade dos jogadores para reagir em um jogo que estava 2 a 0 contra nós. Acho que isso é bom para eles e se sintam bem com o que fizeram, mas era possível fazer um pouco mais”.

Ceni citou os pontos negativos da equipe no primeiro tempo e o que mudou no segundo para chegar ao empate.

“Acho que no primeiro tempo ficamos abaixo, pressionamos pouco. No segundo tempo a gente veio mais para o jogo e fomos mais ofensivos. Corremos mais riscos, mas criamos bem, talvez faltou mais capricho na finalização. Mas tem que se destacar a força de todos para sair de um 2 a 0 para empatar. Destacar também a força física no final, a partir da entrada dos jogadores nossos dominamos mais que o Vitória”.

Por fim, o treinador entende que faltou ‘friezar’ para definir o triunfo.

“Acho que faltou mais frieza para fazer o 3 a 2 hoje”.

Equilíbrio nos clássicos e nos confrontos com Léo Condé

“Acho que é Vitória e Bahia. Esse é o jogo. Quando ele (Léo Condé) colocou o Mateus Gonçalves ele abriu um pouco mais o meio, mas não é demérito dele. Nós sofremos gols que não foram de bola trabalhada. Nosso defeito é tomar gols com facilidade. Mas são momentos do jogo, eles diminuíram o volume, mas depois voltaram. Mantiveram dois volantes e dois jogadores abertos, que nos deram muito trabalho. Acho que a partir disso conseguimos dominar o jogo por dentro. São estratégias do jogo. O que mais nos ajudou foi dar mais peso na frente com o Everaldo e o Oscar, mais a entrada do Biel do lado. Os dois fizeram gols. Só lamento porque sinto que dava pra ter feito o 3 a 2”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes