Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
A preparação física dos jogadores do Bahia foi um dos temas que geraram reclamações por parte dos torcedores tricolores nas finais do Baianão.
Após o jogo de ida, em que o adversário conseguiu uma virada na reta final da partida, houve um debate quanto ao nível físico dos atletas tricolores e, na mesma ocasião, o técnico Rogério Ceni chegou a afirmar que sofreria novamente nos 20 minutos finais da partida de volta.
Na Arena Fonte Nova, a expulsão de Rezende no primeiro tempo, por sua vez, aumentou a exigência física da partida.
O técnico Rogério Ceni falou sobre a preparação física do elenco e os motivos que explicam o cansaço do time nos jogos, em especial na ida da final.
“A preparação física é boa. É que no último jogo (no Barradão) perdemos muitas posses de bola simples no meio de campo, errando muitos passes. E quando você começa a fazer muitas transições, para jogadores técnicos como o Everton Ribeiro e o Caio Alexandre, eles não têm como características a marcação. Então, nessas perdas, Everton precisa voltar, Cauly precisa voltar, Caio precisa voltar, eles se cansam mais”.
“(Na Fonte Nova) Com temperatura mais baixa, não demos tantas transições ao adversário, mesmo com 10 em campo. Cauly esteve um pouco cansado, o que é normal jogando com 10, mas creio que eles suportaram bem”.
Ao longo dos primeiros três meses de 2024, o técnico Rogério Ceni promoveu rodízio de jogadores entre Baiano e Copa do Nordeste, trocando a maior parte da equipe a cada jogo justamente visando evitar desgaste físico para as partidas decisivas.
Antes das duas finais, inclusive, houve semanas livres para descanso e treinos no CT.
O Bahia volta a campo para mais uma decisão nesta quarta-feira (10), contra o Náutico, pelas quartas do Nordestão.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.